Uma entidade regulatória publicitária disse na terça -feira passada que a Apple exagerou ao divulgar os fundos de inteligência da Apple que ainda não estavam disponíveis quando os anúncios foram exibidos.
A Divisão Nacional de Publicidade (NAD), uma organização sem fins lucrativos focada em “veracidade na publicidade”, disse que, após uma investigação sobre melhorias na Siri, a Apple informou que fecharia permanentemente um comercial de TV chamado “mais Siri pessoal”, que destacou um grande avanço na inteligência artificial para o assistente.
O comercial estreou em setembro e promoveu o iPhone 16 com recursos ainda não lançados. Em março, a Apple afirmou que o lançamento desses recursos seria adiado para “no próximo ano”.
“A NAD recomendou que a Apple evitasse transmitir a mensagem de que os recursos estão disponíveis quando ainda não estão”, afirmou a organização.
A Apple não respondeu ao pedido de comentários. A empresa disse à NAD que discorda das conclusões, mas seguirá as recomendações do grupo, de acordo com a entidade.
A decisão de Nad representa outro golpe na reputação da Apple no campo da inteligência artificial e reflete as dificuldades da empresa em promover os recursos do iPhone 16 AI.
A Apple também enfrenta ações coletivas relacionadas aos anúncios de inteligência da Apple e, em janeiro, desativou seu recurso de resumo da IA em aplicativos de notícias depois que os usuários – e a BBC – apontam que, em alguns casos, o sistema distorce as manchetes e teve informações falsas.
Além de remover o comercial (com a atriz Bella Ramsey de “The Last of Us”) de março, a Apple também fez outras mudanças em sua publicidade.
O site da Apple não afirma mais que a inteligência da Apple está “disponível agora” – o novo slogan está “indo para todos nós”. A empresa também lançou um novo comercial destacando outro recurso chamado “Clean Up”, que permite remover objetos ou pessoas do fundo fotográfico.
A Apple revelou a Apple Intelligence em junho como o nome de sua suíte de recursos de inteligência artificial. Na época, a empresa disse que os novos iPhones teriam acesso a geradores de imagens, emojis personalizados, resumiram notificações de forma inteligente e, no futuro, um Siri muito mais avançado.
Quando o iPhone 16 foi lançado em setembro, a Apple Intelligence foi promovida em anúncios de TV, outdoors e o site como um dos principais motivos para comprar o dispositivo. No entanto, os recursos foram divulgados gradualmente ao longo de meses por meio de atualizações de software, mesmo com a Apple destacando -as em sua publicidade.
A Apple não fez divulgações ‘apropriadas’
A decisão de Nad se concentra no fato de que a Apple promoveu recursos que não estavam disponíveis ao público no momento da publicidade.
“A Apple não divulgou adequadamente que os recursos não estavam disponíveis e os consumidores razoáveis poderiam entender que esses recursos já eram acessíveis quando as alegações foram feitas – o que não era verdade”, disse a entidade.
O NAD faz parte da BBB National Programs, uma organização sem fins lucrativos que oferece programas de auto -regulação para diferentes setores. As empresas que participam voluntariamente concordam em enviar ao processo de avaliação do NAD.
No final de cada caso, o NAD decide se as alegações de publicidade são suportadas por fatos. Caso contrário, a organização recomenda alterações. O caso da Apple foi iniciado pelo próprio NAD, de acordo com Phyllis Marcus, vice -presidente da divisão.
“A Apple participou e concordou em considerar nossas decisões e recomendações”, disse Marcus.
A maioria dos casos de NAD é iniciada por uma empresa que contesta os anúncios de um concorrente, mas, de acordo com Marcus, a entidade está começando a avaliar também as declarações de ferramentas de IA. A decisão contra a Apple sinaliza a crescente atenção dos reguladores sobre as alegações tomadas neste campo.
Em seu relatório, a NAD descobriu que alguns importantes recursos de inteligência da Apple – como geração de imagens e integração do ChatGPT – não estavam disponíveis no lançamento, embora tenham sido anunciados como “disponíveis agora”.
NAD afirmou que as declarações atuais da Apple sobre a inteligência da Apple estão corretas. Ele também observou que a empresa mudou seu material promocional sobre a Siri para “adequadamente” refletir o status do adiamento.
A maioria dos recursos da Apple Intelligence anunciada em junho já foi lançada e é ativada por padrão nos novos iPhones vendidos nos EUA.
Os investidores estão cientes dos sinais de que a inteligência da Apple pode aumentar as ações da empresa, aumentando a taxa de câmbio do aparelho.
Cerca de 80% dos usuários dos EUA com iPhones compatíveis já testaram recursos e mais da metade dos proprietários de iPhone planejando alterar dispositivos disseram que será “muito importante” ter inteligência da Apple no próximo dispositivo, de acordo com uma pesquisa do Morgan Stanley divulgada na terça -feira.
Mais da metade dos entrevistados disse que pagaria US $ 10 ou mais por mês pelo recurso, o que indica que os consumidores veem valor no software.
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