O Dollar General está entre as melhores ações de desempenho nos primeiros 100 dias do segundo mandato do presidente Donald Trump.
Desde a inauguração de Trump, em 20 de janeiro, os varejistas de descontos aumentaram mais de 36% até o fechamento de terça -feira, o terceiro maior ponto percentual no S&P 500, atrás da empresa de software Palantir e a gigante do tabaco Philip Morris International.
O desempenho excedeu bastante o setor básico de bens de consumo como um todo, que acumulou 6% da inauguração até o final da sessão de terça -feira e superou concorrentes como Dollar Tree e Walmart.
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Parte da história se deve a uma mudança geral no mercado em ações defensivas, como produtos de consumo básicos. Em meio à incerteza econômica generalizada, especialmente em torno da inflação e tarifas de Trump, os investidores migraram do crescimento para os portos mais seguros.
“Historicamente, as lojas do dólar tiveram um desempenho melhor em ambientes macroeconômicos, especialmente se estivéssemos caminhando para uma recessão”, disse Arun Downram, vice -presidente sênior da CFRA Research.
As ações despencaram no início de abril, quando Trump anunciou “tarifas recíprocas” pesadas em dezenas de parceiros de negócios, a maioria dos quais ele mais tarde reduziu para um nível universal de 10% por um período de 90 dias.
O Dollar General permaneceu relativamente resiliente durante a turbulência tarifária e subiu 5% em abril, enquanto o S&P 500 ainda acumula mais de 2% de queda no mês.
Dollar General está menos exposto a tarifas do que outras empresas, disseram analistas CNBCDevido ao seu mix de produtos. Apenas 4% de suas compras são importações, de acordo com Bradley Thomas, analista de pesquisa de ações da KeyBanc Capital Markets.
O varejista obtém a maior parte de sua receita de produtos de consumo, como alimentos, que são menos vulneráveis a impostos do que categorias discricionárias, como produtos sazonais e produtos domésticos, disseram eles. Os consumíveis representaram 82,2% das vendas da Dollar General no ano passado, em comparação com apenas 48,8% das vendas de árvores em dólares.
Essa combinação reduz a dependência do Dollar General Chinese, que atualmente é tributado a uma taxa tarifária efetiva de 145%. A China e os EUA estão em um aparente impasse nas negociações comerciais.
As ações da Dollar General também estão se recuperando da forte queda em agosto, depois que a empresa divulgou um relatório decepcionante de lucro e cortou projeções para o ano.
As ações da Dollar General permanecem em mais de 36% em 52 semanas, registradas em maio passado e caíram quase 65% no máximo de fechamento histórico em outubro de 2022.
“Esta é uma ação que sofreu uma queda forte nos últimos anos”, disse o download.
O CEO da Dollar General, Todd Vasos, vem trabalhando em uma reestruturação desde que retornou à empresa em outubro de 2023. O foco na produtividade e nas lojas existentes contribuiu para seu recente sucesso, disse Joe Feldman, analista sênior de pesquisa do Telsey Advisory Group.
Analistas disseram que a empresa continua enfrentando uma forte competição de gigantes de varejo, como Walmart, Amazon e Costco. Esses gigantes têm presenças on -line mais robustas, o que lhes dá uma vantagem em lojas de um dólar, especialmente porque o serviço Walmart+Walmart+do Walmart continua a crescer.
“O Walmart é o grande gorila de 360 libras que o Dollar General enfrenta”, disse Thomas. “Vemos o risco de as lojas de um dólar, como um setor mais amplo, perder o tráfego para o crescente negócio do Walmart+Delivery”.
A perspectiva macroeconômica também pode gerar mais obstáculos, especialmente se a suspensão tarifária de Trump expirar sem acordos comerciais. A inflação impulsionada pelas tarifas, bem como pela possível expiração dos cortes de impostos de Trump em 2017 e pelas mudanças propostas no programa de assistência nutricional suplementar, podem exercer pressão adicional sobre a base de baixa renda do Dollar General.
A loja de descontos se beneficiou de mais compradores de renda média que optaram por “Downstream”, o que poderia ajudar a compensar as perdas de clientes de baixa renda, disse Feldman, mas seu principal cliente já está esticando seu dinheiro.
“A demanda é forte por parte dos clientes, mas a capacidade de atender a essa demanda não é tão forte hoje”, disse Feldman. “Este é realmente o único problema que eles precisam ficar de olho”.
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