Matsuri para se alimentar, os atuais MTG Foods, nasceu como um restaurante de comida japonesa em Paraná. Fundada por Emico Koyama, a empresa iniciou suas atividades em Maringá e depois se mudou para Londrina. Em segundo lugar, a idéia de mudar a cidade surgiu da necessidade de reconstruir a vida familiar.
“Quando fui de Maringá para Londrina, abri alguns restaurantes e, por nove ou dez anos consecutivos, fui considerado o melhor da comida japonesa em Londrina”, disse o fundador em entrevista a uma entrevista a Equipe realde Times Brasil – CNBC licenciado exclusivo.
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Impacto da pandemia e reestruturação
A pandemia COVID-19 afetou diretamente o modelo de negócios, com base no serviço presencial. A Emico relatou que a empresa enfrentou dificuldades de gerenciamento e precisava de apoio para reorganizar. “Tivemos muita dificuldade, onde Rafael veio ajudar a mim e ao meu marido em gerenciamento de negócios”, disse ele.
Rafael Koyama, que tinha 7 anos na época de se mudar para Londrina, assumiu a liderança em 2020 durante a crise da saúde. Ele explicou que a entrega já teve crescimento no Brasil e a pandemia acelerou esse processo.
“Nossa aparência de mudar o modelo de negócios era precisamente aproveitar esse cenário e acelerar nosso desempenho na entrega”, disse o CEO.
Adaptação da experiência de face -a -face para entrega
A proposta da MTG Foods era levar para os elementos domésticos dos clientes da experiência que o restaurante ofereceu pessoalmente. Rafael relatou que, desde o início da entrega, a embalagem incluiu uma lista de reprodução do Spotify com músicas que tocavam no restaurante e mensagens assinadas por seus pais na tampa da caixa. “O sucesso da entrega estava replicando a experiência positiva dos restaurantes via entrega”, disse ele.
Crescimento e operação atuais
Com a mudança de estratégia, a MTG Foods expandiu o desempenho e inaugurou novas operações. A Emico apontou que, com a visão de gerenciamento de Rafael e a experiência familiar na área do produto, a empresa conseguiu atravessar o período crítico.
“Não tivemos escolha a não ser unir nossos pontos fortes e talentos para fazê -lo funcionar”, disse ele.
Hoje, a rede possui 38 operações no modelo de entrega. Segundo Rafael, a expectativa é terminar o ano com mais de 70 operações, adicionando as marcas Matsurico, de comida japonesa, e PK MOC, da comida havaiana.
Cozinha central e padrão de qualidade
Para manter o padrão de qualidade, a empresa criou uma cozinha central em Londrina, onde são produzidos os molhos usados na preparação de pratos.
“O que dá ao grande diferencial em Sushi é o tempero de Rice, que é guiado pelo nosso molho do sul, produzido em nossa indústria em Londrina”, explicou Rafael.
Investimento em treinamento de liderança
O CEO também apontou que o crescimento sustentável da rede envolve o desenvolvimento das pessoas. Desde o ano passado, a empresa investe na formação de novos líderes e no crescimento de profissionais que já trabalham na operação.
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