Se você perguntar a Donna Morris, há um comportamento que é o maior sinal de alerta de que um funcionário não poderá alcançar no local de trabalho: quando alguém é uma “Debbie Downer”.
Morris, 57 anos, é vice-presidente executivo do Walmart e diretor de equipe desde 2020, ajudando a moldar a experiência de 2,1 milhões de funcionários desde o início da pandemia Covid-19. Antes de seu cargo atual, ela passou 17 anos na Adobe em vários cargos de liderança – e, ao longo de sua carreira, aprendeu algumas coisas sobre sinais de alerta no escritório.
“Ninguém quer [contratar] uma Debbie Downer ”, disse Morris CNBC Faça issoacrescentando que esse tipo de pessoa é “constantemente negativo. Você sabe que ela aparecerá [e] Eles trarão o problema, nunca a solução. Gosto de pessoas que trazem o problema e uma sugestão de como elas podem resolvê -lo. ”
Uma “Debbie Downer” também pode ser alguém pessimista, que compartilha opiniões negativas sobre as idéias e objetivos de outras pessoas ou muitas vezes dificulta novos projetos e perspectivas. Isso pode dificultar o estabelecimento das conexões necessárias para escalar a hierarquia corporativa ou a confiança de seus chefes e gerentes em novos projetos.
Se o seu co -trabalhador tiver esse traço de personalidade, ele “só o apoiará a um certo limite”, disse Juliette Han, um neurocientista cortado em Harvard, disse ao CNBC o programa em junho de 2023. “Eles precisam que você esteja sob controle e possa desencorajá -lo a conhecer novas pessoas da empresa ou procurar novos projetos se não os beneficiarem diretamente”.
Isso não significa que você deve praticar otimismo tóxico, fingindo que está tudo bem quando sua equipe está enfrentando circunstâncias difíceis, por exemplo. É antinatural e irreal que alguém esteja feliz o tempo todo, diz Morris. Da mesma forma, uma espiral negativa contínua pode ser um sinal de que você está no trabalho ou na empresa errada, acrescenta ela.
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Como realmente progredir
Existem alguns atributos que separam os funcionários mais bem -sucedidos daqueles que não atingem a meta, diz Morris.
Ela tem os trabalhadores em alta conta que “entregam o que você espera dentro do período esperado”, diz ela. “É melhor entregar cedo do que tarde, e é melhor entregar mais do que menos”.
“Outro sinal de alerta é que eles estão abertos a oportunidades e são oferecidos para assumir mais responsabilidades”, acrescenta. “Ou eles trazem um problema com a solução ou pedem ajuda em tempo hábil, em vez de dizer que a casa está pegando fogo”.
Você pode demonstrar que tem esse tipo de espírito de equipe e iniciativa, oferecendo ajuda mesmo quando não solicitado, como o voluntariado para orientar o novo estagiário ou apresentar uma idéia que resolva um problema com o qual seu chefe está lidando.
Demonstrar curiosidade intelectual radical, como a pesquisa de uma nova ferramenta de IA ou um novo software que seus concorrentes estão usando e depois compartilham suas descobertas com seu chefe ou gerente, também ajuda muito, de acordo com Michael Ramlett, CEO da empresa global de inteligência de dados Morning Consult.
E se você estiver disposto a ajudar seus colegas ao longo do caminho, agindo como mentor e compartilhando o que aprendeu, isso é a cereja no topo do bolo, diz Morris.
“Pessoas que você vê realmente ajudando os outros [são] uma luz verde total. ”
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