O presidente executivo de Volkswagen Ela disse que a montadora alemã procura reforçar sua liderança em mobilidade elétrica na Europa com uma nova linha de veículos compactos e acessíveis.
O grupo, o maior fornecedor de carros elétricos na Alemanha e na Europa este ano, apresentou no fim de semana o modelo conceitual totalmente elétrico. Cross, antes de lançar o mercado programado para o primeiro semestre do próximo ano.
Este é o quarto lançamento da empresa dentro da família de novos modelos elétricos, após o ID.2 All, ID. Conceito GTI e ID. Every1.
Leia também:
A Volkswagen corta a projeção depois de sofrer US $ 1,5 bilhão com tarifas nos EUA no primeiro tempo
A Volkswagen investirá US $ 7,2 bilhões em São Bernardo do Campo Factory
Cerca de 20.000 trabalhadores da Volkswagen na Alemanha aceitam a renúncia em meio a reestruturação
“Trabalhamos duro nos últimos anos para melhorar nosso software, melhorar nossas baterias. Esta será a primeira família em que estamos introduzindo nosso conceito unificado de célula de bateria”, disse o CEO da Volkswagen, Oliver Blume, a jornalista Annette Weisbach, do de CNBCnesta segunda -feira (8).
“Seremos competitivos e, neste momento, na Europa, por exemplo, já somos líderes de mercado em mobilidade elétrica, com 28% de participação. Essa família é outro momento para aumentar ainda mais essa participação de mercado”, disse Blume.
Segundo ele, o id. O Cross Concept terá um preço inicial de cerca de 25 mil euros (US $ 29.316).
As declarações ocorrem na véspera da abertura da IAA Mobility, um lounge de carro em Munique, onde os fabricantes europeus em dificuldades devem enfrentar a concorrência de recém -chegados chineses.
As ações da Volkswagen acumulam -se em cerca de 12,2% este ano, apesar das pressões dos Estados Unidos impostos à indústria automotiva européia.
Questionado sobre a forte concorrência das montadoras chinesas de veículos elétricos, Blume disse que recebeu o desafio positivamente.
“Para mim, a concorrência é muito positiva. É como no esporte: quando você tem bons concorrentes, precisa ser melhor. Foi o que fizemos nos últimos anos, buscando melhorar”, disse o executivo. “Não tenho medo da competição”, acrescentou.
Pressão tarifária
Atualmente, o setor automotivo europeu enfrenta uma série de desafios, desde o aumento dos custos de produção até as tarifas dos EUA, além de interrupções nas cadeias de suprimentos e pressões regulatórias.
Como recentemente resumido Ola Källenius, CEO do Mercedes-Benz Group: “Nossa indústria está enfrentando fortes chuvas, granizo, tempestades e neve ao mesmo tempo”.
Blume da Volkswagen comemorou o recente avanço nas negociações comerciais entre os Estados Unidos e a União Europeia, com um acordo que deve reduzir as tarifas de importação de carros nos EUA para 15%abaixo da corrente 27,5%.
Ainda assim, de acordo com ele, a nova taxa permanecerá um “fardo” para a empresa, que visa manter altos investimentos nos Estados Unidos.
–
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.