A frágil trégua entre Israel e o Irã, anunciada por Trump na segunda -feira (23), parece permanecer. Israel na terça -feira (24) disse que respeitaria a trégua enquanto o Irã fazia o mesmo. No início do dia, ambos os países acusados de violar a trégua e disseram que estavam prontos para retaliar, levando Trump a dizer que estava “infeliz” com eles.
Os mercados escalam com apostas na trégua
As ações dos EUA aumentaram na terça -feira (24) com as expectativas de que a trégua entre Israel e o Irã permanecesse. O S&P 500 ganhou 1,11%, apenas 0,9% abaixo do seu recorde de 52 semanas. A Dow Jones Industrial Averag acrescentou 1,19% e o Nasdaq Composite aumentou 1,43%. A Nasdaq-100 subiu 1,53% para fechar em um histórico.
Os mercados da Ásia-Pacífico aumentaram na quarta-feira (25). O CSI 300 da China avançou 0,63% às 13h50, horário de Cingapura. Ações tecnológicas, como Netase e Tencent, subiram com as notícias de que Pequim aprovou um grande número de jogos em junho.
O petróleo recupera perdas
Os preços do petróleo se recuperaram parte da terra durante o horário comercial na Ásia na quarta -feira (25). O petróleo bruto dos EUA e a referência global Brent aumentaram cerca de 1,5%. Na terça -feira (24) nos EUA, os preços do petróleo caíram cerca de 6%. Antes, Trump disse que a China poderia continuar comprando petróleo do Irã, que parecia ser um sinal de que os EUA poderiam suavizar sua campanha de pressão contra Teerã.
Leia também:
Os ataques dos EUA atrasaram o programa nuclear do Irã em apenas alguns meses, relatórios relatórios
O primeiro -ministro da China pede que eles não transformem o comércio em uma questão política ou de segurança
Powell diz que Fed está ‘bem posicionado para esperar’
Em uma audiência no Congresso dos EUA na terça -feira (24), o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que a economia ainda era forte. Mas ele observou que a inflação ainda está acima da meta de 2% do banco central, e o Fed tem a “obrigação” de impedir que as tarifas se tornem “um problema inflacionário contínuo”. Juntos, essas considerações tornam o Fed “bem posicionado para esperar” antes de tomar uma decisão sobre as taxas de juros.
Não politize o comércio, diz o primeiro -ministro chinês
“A globalização não será revertida”, disse o primeiro -ministro chinês Li Qiang na quarta -feira por meio de uma tradução oficial do inglês no Fórum Econômico Mundial Anual da China, geralmente chamado de “Summer Davos”. Li todos os lados para não transformar o comércio em uma questão política ou de segurança e disse que participar da economia internacional é uma maneira de “reestruturar regras e ordem”.
Não ‘otimista o suficiente’ com o comício, diz o HSBC
O Rally S&P 500 de seus mínimos de abril o levou de volta a cerca de 1% de seu alto recorde em um tempo muito curto. É um avanço que perplexou muitos investidores, que temem que outra queda esteja no horizonte. Mas Max Kettner, o principal estrategista do HSBC, disse que está preocupado em não ser “otimista o suficiente” com o rali atual.
E finalmente …
A China intensifica a promoção de Yuan enquanto a confiança no dólar americano é abalada
A China está desenvolvendo mais maneiras de as instituições estrangeiras usarem Yuan como confiança internacional no dólar dos EUA. Em um sinal da crescente determinação de Pequim em remover o mundo do dólar, o governador do Banco Popular da China, Pan Gongsheng, anunciou planos na semana passada para criar um centro de internacionalização digital Yuan em Xangai e promover o comércio de taxas de câmbio de Yuan. Pequim já lançou uma versão digital de sua moeda para substituir parte do dinheiro em circulação.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.