A Amazon adquirirá a startup de “wearables” da Bee AI no último exemplo de gigantes da tecnologia, investindo em inteligência artificial generativa.
A abelha baseada em São Francisco fabrica uma pulseira de US $ 49,99 que se assemelha a um smartwatch Fitbit. O dispositivo está equipado com IA e microfones que podem ouvir e analisar conversas para fornecer resumos, listas de tarefas e lembretes para tarefas diárias.
A CEO da Bee, Maria de Lourdes Zollo, anunciou em um post no LinkedIn na terça -feira que a empresa ingressará na Amazon.
“Quando fundamos a Bee, imaginamos um mundo onde a IA é verdadeiramente pessoal, onde sua vida é entendida e melhorada pela tecnologia que você aprende com você”, escreveu Zollo. “O que começou como um sonho com uma equipe e uma comunidade incrível agora encontra uma nova casa na Amazon”.
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O porta -voz da Amazon, Alexandra Miller, confirmou os planos da empresa de comprar abelhas. A Companhia se recusou a comentar os termos do contrato.
A Amazon lançou uma série de produtos de IA, incluindo seu próprio novo conjunto de modelos, chips de trenium, um chatbot de compras e um mercado de terceiros chamado Bedrock.
A empresa também reformulou seu assistente de voz Alexa, lançado há mais de uma década, com os recursos da IA, enquanto a Amazon procura superar o sucesso de rivais como o OpenAi ChatGPT, Anthropic Claude e o Google Gemini.
A Ring, a empresa de segurança residencial inteligente de propriedade da Amazon, também procura apresentar a IA generativa em alguns de seus produtos.
A Amazon já havia experimentado no segmento de wearables com um produto focado na saúde e um produto fitness chamado Halo. Ela interrompeu o Halo em 2023 como parte de uma revisão mais ampla de corte de custos.
Outras empresas de tecnologia lançaram hardware de consumo com uma infusão de IA mista.
Há o Rabbit R1, um pequeno gadget quadrado que custa US $ 199 e usa um modelo Openai para responder a perguntas, bem como o pino de IA desenvolvido pela Humane, que mais tarde foi vendido à HP.
Os óculos inteligentes do Ray-Ban do gol cresceram em popularidade desde o lançamento da primeira versão em 2021.
Em maio, o OpenAI adquiriu a startup de dispositivos IVI IVE por aproximadamente US $ 6,4 bilhões. A empresa supostamente planeja desenvolver um dispositivo sem tela.
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