Os concorrentes na área de inteligência artificial, antropia e OpenAI, lançaram serviços educacionais com apenas 24 horas de intervalo. Isso faz parte de uma estratégia mais ampla de ambas as empresas para conquistar o mercado educacional por meio de parcerias com universidades e transformar os alunos em usuários antes de se formarem e entrar no mercado de trabalho.
A Anthropic apresentou Claude for Education, enquanto o OpenAI tornou o ChatGPT Plus gratuito até maio para estudantes universitários nos EUA e no Canadá.
Os serviços de inteligência artificial antrópicos e OpenAI visam estudantes universitários que estão se preparando para seus exames finais. Eles fazem parte de um esforço mais amplo de ambas as empresas para conquistar o mercado educacional por meio de parcerias com universidades e transformar os alunos em usuários antes da formatura e entrada no mercado de trabalho.
Leia também:
Openai investe em segurança adaptativa em uma nova rodada de financiamento
Lançamentos estratégicos e parcerias
Na quarta -feira, o Anthropic lançou Claude for Education, uma versão especializada de seu popular chatbot projetado para estudantes universitários, enquanto o OpenAI anunciou na quinta -feira que tornaria o ChatGPT Plus gratuito para estudantes universitários dos EUA e do Canadá até maio.
Claude for Education inclui um “modo de aprendizado” projetado para orientar o raciocínio dos alunos, em vez de fornecer respostas prontas. Acordos antropis de acesso fechado em toda a Universidade com a Northeastern University, Champlain College e a London School of Economics and Political Science. A parceria com o Northeastern permitirá que Claude tenha acesso a 50.000 alunos, professores e funcionários em 13 campi global, de acordo com a Antrópica.
A startup também anunciou um programa de embaixadores que permite que os alunos trabalhem “diretamente com a equipe antrópica” para lançar iniciativas educacionais em seus campi.
Recursos avançados para estudantes
Como parte do anúncio para os alunos, o OpenAI afirmou que os alunos poderão usar o modo de voz do ChatGPT, o recurso de geração de imagens e a profunda ferramenta de pesquisa da empresa para o trabalho acadêmico de pesquisa. O Openai informou que mais de um terço dos adultos universitários nos Estados Unidos usam o ChatGPT e que cerca de um quarto de suas mensagens está relacionado ao aprendizado e aos trabalhos escolares.
“Os estudantes universitários de hoje enfrentam uma enorme pressão para aprender mais rapidamente, enfrentando problemas mais difíceis e entrando em um mercado de trabalho em forma de IA”, disse Leah Belsky, vice-presidente de educação da Openai, em comunicado.
“Apoiar a alfabetização por conta própria significa mais do que demonstrar como essas ferramentas funcionam. Requer criar espaço para os alunos se envolverem diretamente, tentar, aprender com os colegas e fazer suas próprias perguntas”.
Concorrência direta no mercado educacional
O lançamento da Claude for Education por antropia compete diretamente com um produto OpenAI introduzido em maio passado, Chatgpt edu – uma versão do chatbot criada para as universidades “implantá -lo com responsabilidade” aos alunos.
___
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, canais TCL, Plutão TV, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.