Matthew Stockman / Getty Images América do Norte / Getty Imagens via AFP
O presidente dos EUA, Donald Trump, e o CEO da Rolex, Jean-Frederic Dufour, chega à suíte Rolex antes da final masculina simples entre Jannik Sinner, da Itália, e Carlos Alcaraz, da Espanha, no dia quinto dia do Aberto de 2025, no Centro de Tennis de Billie Jean, 7 de setembro de 2025.
O presidente Donald Trump esteve presente no fim de semana no US Open, em Nova York, ao lado do CEO da Rolex, Jean-Frederic Dufour, algumas semanas depois de impor tarifas altas ao país de origem do fabricante doméstico, na Suíça.
Trump assistiu à final masculina do Simple no domingo em uma caixa central operada pela Rolex, que também patrocina o torneio. O presidente foi acompanhado por membros da família e autoridades de alto escalão da Casa Branca, incluindo o secretário do Tesouro Scott Bessent, e o porta-voz Karoline Leavitt, de acordo com a NBC News.
De acordo com a Associated Press, que citou uma fonte com o conhecimento do assunto, o convite a Trump veio de Rolex. Nem a empresa nem a Casa Branca responderam ao pedido de comentário feito pela CNBC.
Leia também: A Suíça reage com uma surpresa da tarifa de 39% imposta pelos EUA e busca concordância com o governo Trump
O suposto convite de Rolex ocorreu algumas semanas depois que Trump estabeleceu uma tarifa de 39% sobre a Suíça. A taxa é maior do que a aplicada a outros países europeus, que assinaram acordos com os Estados Unidos, a União Europeia e o Reino Unido.
O analista de Bernstein Luca Solca escreveu aos clientes no mês passado que “o contrato de última hora, que muitos esperavam, não se concretizaram”.
Segundo a Solca, os fabricantes de relógios suíços provavelmente terão que aumentar os preços devido à tarifa. Ele afirmou que a taxa de 39% é quase o dobro do que foi estimado anteriormente para o país.
O analista acrescentou, no entanto, que houve um aumento nas remessas antes da implementação das tarifas, que pode servir como uma espécie de “amortecimento” nos preços por cerca de seis meses.
A presença de Trump na Cabin Rolex representa sua última interação com grandes corporações, que procuraram se aproximar desde seu retorno ao cargo este ano. Na semana passada, o presidente recebeu vários CEOs de grandes empresas de tecnologia na Casa Branca.
De acordo com a Associated Press, foi a primeira vez que Trump comparece ao evento esportivo desde 2015.
A Rolex é uma empresa privada, fundada em 1905 e sediada em Genebra. Os ingressos para o custo final do US Open pelo menos US $ 800, enquanto os assentos mais próximos valiam milhares de dólares.
–
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.