O Google Na sexta-feira (5) recebeu uma multa antitruste de 2,95 bilhões de euros (cerca de R $ 18,75 bilhões, na citação atual) aplicada pelos reguladores da União Europeia para práticas anti-específicas em seus negócios lucrativos de tecnologia de publicidade.
A Comissão Europeia, o órgão executivo do bloco, acusou a Companhia de Distortar a Concorrência no mercado adtech chamado, favorecendo injustamente seus próprios serviços de tecnologia de publicidade digital sobre concorrentes, anunciantes e editores on -line.
A agência também determinou que o Google “encerre essas práticas de auto -preferência” e “implementou medidas para eliminar seus conflitos de interesse inerentes ao longo da cadeia de suprimentos da Adtech”. A empresa tem 60 dias para responder.
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“A decisão de hoje mostra que o Google abusou de sua posição dominante na Adtech, prejudicando os editores, anunciantes e consumidores. Esse comportamento é ilegal de acordo com as regras antitruste da União Europeia”, disse o chefe de competição da UE, Teresa Ribera, em comunicado na sexta -feira.
“O Google agora deve ter uma solução séria para lidar com seus conflitos de interesse e, se não o fizer, não hesitaremos em impor medidas graves”.
O chefe global de assuntos regulatórios do Google, Lee-Anne Mulholland, afirmou que a decisão da UE está “errada” e que a empresa apelará.
“Ele impõe uma multa injustificada e requer alterações que prejudiquem milhares de empresas européias, dificultando a obtenção de dinheiro”, disse Mulholland. “Não há nada anti -competitivo na oferta de serviços a compradores e vendedores de anúncios, e hoje há mais alternativas aos nossos serviços do que nunca”.
O caso remonta a 2021, quando a União Europeia abriu uma investigação para avaliar se o Google favoreceu seus próprios serviços de tecnologia digital de anúncios.
A notícia surge depois que a Reuters informou no início desta semana que a comissão adiou a multa enquanto os reguladores esperavam que os Estados Unidos reduzissem as tarifas de carros europeus como parte de um acordo comercial.
O Google respondeu rapidamente, classificando a penalidade como “ruim” e disse que apelará a decisão da Comissão Europeia.
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