Ao renovar suas unidades nos EUA, a cadeia de cafés procura fazer suas lojas acolhedoras para todos através de um design mais inclusivo. Como parte de um esforço mais amplo para atrair clientes novamente, a empresa priorizou os planos de reformar cerca de 1.000 unidades até o final de 2026. Enquanto isso, grandes renovações e novos projetos estarão em segundo plano.
Embora as mudanças variem de acordo com a unidade, espere mais assentos, painéis de madeira escura e outros ajustes que tornam os cafés mais aconchegantes. As reformas também incluirão mudanças como iluminação menos intensa, sem prejudicar os clientes sensíveis à luz.
“Revam mais de 1.000 cafés no próximo ano, combinando nossa herança global com a relevância local para criar espaços imersivos, inclusivos e profundamente humanos”, disse Dawn Clark, vice -presidente sênior da Fazenda de Caffee e Café da Starbucks em comunicado a uma declaração a uma declaração a uma declaração a uma declaração a uma declaração a uma declaração a CNBC.
“Seja o clima descontraído de Palisades ou a energia urbana de Manhattan, o design intencional incentiva os clientes a ficar mais tempo, se conectar e voltar com frequência – e se traduz em um impacto significativo nos negócios”, disse Clark.
A Starbucks planeja investir cerca de US $ 150.000 em cada reforma sem fechar lojas. A empresa começou com unidades em Nova York, seguidas de cafeterias no sul da Califórnia.
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As reformas destinam -se a tornar as lojas mais acolhedoras, retornando à Starbucks seu status de “terceiro lugar” para os clientes entre casa e trabalho. Nos últimos anos, a rede perdeu essa reputação, impulsionada por decisões como remover assentos com a popularização de pedidos móveis e eliminar as tomadas para desencorajar a permanência.
Sob o comando do CEO Brian Niccol, a rede planeja reverter muitas dessas decisões para tentar reverter a queda nas vendas. Por exemplo, em junho, ele disse aos funcionários que pretende reintegrar os 30.000 assentos que foram removidos das cafeterias.
Mas tentar atrair uma ampla gama de clientes não é nova para a empresa. A Starbucks apresentou seu primeiro design de loja acessível no início de 2024, antes do gerenciamento da Niccol. Na época, a empresa disse que o projeto levou cerca de dois anos e teve contribuições de baristas.
Confira o interior de uma cafeteria recentemente renovada em Nova York.
Antes da reforma, a unidade tinha poucos elementos decorativos, além de algumas fotos em grande escala da Hacienda Alsacia, o Costa Rica Coffee Farm and Research Center.
Com tão poucos assentos, o piso de concreto de cafeteria se destacou ainda mais. A iluminação intensa também não ajudou na aparência do local.

Agora a unidade tem muito mais assentos perto da entrada. Detalhes de couro sobre o estofamento circundante tornam os assentos mais confortáveis. As tabelas são facilmente móveis e estão em uma altura acessível para os usuários de cadeira de rodas.
A Starbucks também reinstalou as tomadas elétricas que desapareceram em reformas anteriores. Agora, os clientes que desejam estudar ou trabalhar na unidade podem carregar laptops ou telefones celulares, incentivando -os a ficar mais tempo.
Os tapetes grandes trazem um toque acolhedor e parte reduzida do barulho da cafeteria. As plantas vivas também reforçam a sensação de calor do espaço.

As mesas altas, posicionadas mais perto do balcão do barista, oferecem uma opção de assento para clientes que desejam sentar com a empresa. A reforma adicionou 16 assentos à unidade.
A Starbucks também mudou as lâmpadas para suavizar a iluminação da loja e reduzir o brilho, criando uma atmosfera mais acolhedora. A iluminação aprimorada ajuda a destacar um mural existente, visível à direita na figura acima.
Atrás do balcão do barista, a empresa adicionou uma estante grande que exibe sacolas de café, bem como sacos de juta de grãos. Os detalhes roxos se referem à Universidade de Nova York, perto da unidade.

Os clientes que esperam para remover suas bebidas agora podem sentar em um canto. Antes, a área era um balcão, inacessível para os usuários de cadeira de rodas.
Além de adicionar tapetes, a Starbucks também melhorou o isolamento geral da unidade para reduzir o ruído de uma cafeteria movimentada. Para os baristas, a mudança significa que os clientes têm menos probabilidade de atrapalhar seu trabalho, ouvindo adequadamente uma solicitação ou focando na preparação de um café com leite.
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