Quem está planejando decorar a casa para as férias nos Estados Unidos, tudo, desde Árvores de Natal Artificiais para luzes, guirlandas e anéis decorativos, começar.
Um dos maiores importadores de árvores de natal artificiais do país alerta inventário limitado como resultado de Tarifas de guerra comerciale diz que isso ocorrerá com a categoria mais ampla de itens decorativos sazonais.
“Nós provocamos 25% menos produtos“, ele disse Chris Butler, CEO do Companhia Nacional de Árvores, CNBC. “Definitivamente veremos um escassez de oferta este ano. Então, se você é um consumidor e está no mercado de produtos de Natal este ano, eu definitivamente agiria agora e seguiria em frente. ”
Mordomo disse que o pico de vendas de decorações de Natal é o fim de semana de Sexta-feira Negra.
“É quando as vendas estão no auge, mas eu Eu não esperaria por este fim de semana“, ele disse Mordomo. “eu avançar-me-ia. Então, Compre agora, compre cedo Isso é o que eu diria aos consumidores”, acrescentou.
Se os consumidores conseguirem encontrar os produtos que desejam, é provável que os preços são mais altos.
Mordomo disse que por causa da guerra comercial, a empresa não só importou menos estoque, mas também teve que aumentar os preços em 10% como resultado de tarifas.
“Estamos promovendo nossos produtos este ano durante o Sexta-feira Negra e o Dia do Grande Negócio do Amazôniamas Não tão intensamente como nos anos anteriores“Ele disse.” Penso que a maior parte dos consumidores conseguirá suportar o aumento de preços de 10%, mas o os consumidores no extremo inferior do espectro económico podem ter dificuldades”Ele acrescentou.
Mordomoque lidera o Grupo Comercial de Nataluma organização de 10 membros que representam mais de 1.000 funcionários e que gera mais de US$ 1 bilhão em receitas a cada ano, reuniu-se com o Departamento do Tesouro e o EUA para discutir a situação.
“É por isso que estamos conversando com a administração [Trump] para que possamos potencialmente Salve o Natal de agora em diante e dar aos consumidores americanos a preços baixos Achamos que eles merecem”, disse ele.
Saber mais:
Netflix confirma jogos da NFL no Natal de 2025
Suspensão de tarifas entre EUA e China garante produtos nas gôndolas para o Natal
Problemas de disponibilidade e acessibilidade, à medida que menos produtos chegam EUAtambém aparecem no meio preocupações sobre uma demanda mais fraca do consumidor.
O aviso mais recente surge meses depois Eric HoplinPresidente e CEO do Associação Nacional de Atacadistas-Distribuidoresdisse para CNBC lá cai até 60% nas solicitações de varejistas físicos (Tijolo e simulado) e lojas de ferragens locais.
Dados de Importgênio mostrar o RETORNO NAS IMPORTAÇÕES do Companhia Nacional de Árvores.
“Em comparação com os anos anteriores, os volumes de importação que podemos ver em agosto e setembro para o Companhia Nacional de Árvores eles são notavelmente baixo“, ele disse Guilherme GeorgeDiretor de Pesquisa da Importgênio. “Os volumes de agosto caíram 58% em relação ao ano anterior, e setembro caiu Mais de 70% em comparação com o ano passado. ”
Jorge disse que outubro é historicamente o último mês da importação principal para o Companhia Nacional de Árvores. “Este é mais um mês importante para monitorar”, disse ele Jorge. “Mas uma queda tão significativa durante os meses de pico da temporada sugere Baixas expectativas para esta temporada de varejo de Natal”Ele disse.
Normalmente, a empresa importaria produtos de forma consistente de maio a outubro, disse Mordomomas com as tarifas isso mudou.
“Com certeza iremos importar alguns produtos até meados de novembroo que é muito, muito tarde para nós, mas, novamente, o pico de vendas ocorre por volta do fim de semana de Ação de Graças. Portanto, eles chegarão a tempo de vender esses produtos, mas definitivamente um pouco mais tarde que o normal“Ele disse. A redução de 25% em produtos Inclui este inventário, acrescentou.
O número de recipientes cheios de produtos de reposição nas águas do Ásia para o EUA e menor em relação ao ano passado. De acordo com o rastreador comercial Viizion, 14 contêineres Eles estão chegando esta semana. Ano passado, 113 contêineres Eles chegaram durante a mesma semana.
Na semana de 13 de outubro, Quatro contêineres Eles estão vindo. No ano passado, a empresa importou 204 contêineres Durante o mesmo período de tempo. Para a semana de 27 de outubro, os volumes de contêineres estão mais próximos: 44 contêineres deve chegar contra 48 do ano anterior.
“Ao analisar as próximas importações de importações de EUA para o Companhia Nacional de Árvores programado para chegar antes de 1º de dezembro, está claro que o o volume das árvores de Natal será insignificante em comparação com o mesmo período do ano passado ”, disse ele Ben Tracyvice-presidente de Viizion. “Estamos vendo anos semelhantes em outros itens de decoração natalina, como luzes, mas apenas com base no tamanho, as árvores parecem estar mostrando o declínio mais dramático”Ele acrescentou.
Olhando para a cadeia de fornecimento da empresa, o Panjiva registra que 60% das importações de Árvore Nacional vem de China. Outros países importadores incluem: Hong Kong (27%), Camboja (3%) e outros países asiáticos, incluindo Vietnã e Indonésia.
Mordomo disse para CNBC que fabricar em EUA ou em outros países é um custo proibitivo.
“Obviamente, a mão de obra é mais cara em EUA. Fizemos as contas e uma árvore feita em EUA Provavelmente seria cerca de duas a três vezes e meia mais caro“Ele disse.” Então continuamos a olhar para a automação. Continuamos a olhar para outras coisas que podemos fazer, seja proximidade E outras formas de mitigar, mas neste momento seria muito caro e a economia provavelmente não funcionaria”, acrescentou.
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 Céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Olá | Operadores regionais
Sinal Aberto de TV: Canal Parabólico 562
On-line: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, canais LG, canais TCL, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novas transmissões
Este conteúdo foi fornecido por CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é da Tempos Brasil.