Os futuros contratos petrolíferos fecharam na terça -feira (15) em uma sessão que continua a observar as perspectivas de novas sanções à Rússia.
A ameaça para os países terceiros que tornam o comércio com Moscou é potencialmente um novo catalisador para o mercado, no entanto, os investidores receberam algumas declarações das declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre o assunto.
Além disso, o relatório mensal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) que projeta um aumento na produção ajudou a verificar uma alta oferta de mercado.
No New York Mercantile Exchange (NYMEX), o WTI de petróleo em agosto fechou 0,69% (US $ 0,46) a US $ 66,52 The Barrel. Já Brent para setembro, negociado na Intercontinental Exchange (ICE), recuou 0,72% (US $ 0,50), a US $ 68,71 no barril.
Na segunda -feira (14), o preço do petróleo bruto Brent subiu mais de US $ 71 por barril pela primeira vez desde os ataques entre Israel e Irã. Uma das razões foi a forte importância do petróleo bruto da China, e o outro foi o anúncio de Trump, uma “grande declaração” sobre novas medidas contra a Rússia, aponta os investidores, lembrou -se de sanções mais graves.
Leia mais:
A China impõe restrições à exportação de tecnologia de bateria para veículos elétricos
Trump defende Bolsonaro novamente, mas diz: “Não é um amigo, mas alguém que eu conheço bem”
“Por fim, Trump deu à Rússia 50 dias para encerrar a guerra. Caso contrário, tarifas 100% punitivas seriam impostas aos aliados da Rússia. As sanções secundárias ameaçariam os compradores de petróleo russo, especialmente a China e a Índia. O anúncio foi recebido com alívio”, diz ele.
“Por um lado, a temida escassez de suprimentos de petróleo devido a outras sanções imediatas foi evitada. Por outro, a ameaça é tão grande que só é crível até certo ponto”, conclui.
Hoje, o Secretário Geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Mark Rutte, disse que as sanções secundárias à Rússia podem chegar a países como Índia, China e Brasil, depois de se encontrarem com senadores americanos. “Meu conselho a Pequim, Deli e o presidente do Brasil é ligar para Vladimir Putin e pedir que ele” seja sério “na negociação de paz, porque essas sanções podem alcançá -las”, disse ele.
A OPEP reafirmou sua previsão para o crescimento da demanda global de mercadoria este ano, em 1,3 milhão de barris por dia (DBP). Se a projeção fosse confirmada, o consumo global totalizaria 105,13 milhões de bpd em 2025. Para 2026, a organização também manteve sua projeção à alta demanda em 1,3 milhão de bpd, o que traria consumo total para 106,42 milhões de bpd.
A OPEP manteve a previsão para o aumento da oferta de commodities entre países fora da OPEP+ até 2025 em 800.000 barris por dia (BPD). Segundo o cartel, as maiores contribuições devem vir dos Estados Unidos, Brasil, Canadá e Argentina.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings