A apresentação de correspondências aos Estados Unidos despencou mais de 80% depois que Washington impôs novas taxas. De acordo com a Universal Postal Union (UPU), 88 operadores em todo o mundo suspensos total ou parcialmente suspensos para os EUA, informou a agência no sábado (6).
A UPU, a agência da ONU responsável pela cooperação postal entre países, está trabalhando no “desenvolvimento rápido de uma nova solução técnica para ajudar a retomar o envio de correspondência aos Estados Unidos”, disse o diretor-geral Masahiko Metoki em comunicado.
A administração do presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou no final de julho que encerraria a isenção de impostos para pequenos pacotes que entram no país a partir de 29 de agosto.
Impacto de tarifas e reação geral dos operadores postais
A decisão gerou uma enxurrada de comunicações dos Serviços Postais, incluindo Austrália, Reino Unido, França, Alemanha, Índia, Itália e Japão, alertando que a maioria dos pacotes dos EUA não seria mais aceita.
Segundo a UPU, os dados trocados entre os operadores por meio de seus sistemas mostraram que os pedidos fluem para os Estados Unidos caíram 81% em 29 de agosto, em comparação com uma semana antes.
“Além disso, 88 operadores postais informaram a UPU que suspenderam parte ou todos os serviços postais para os EUA até que uma solução seja implementada”, afirmou a agência.
Leia também:
O ministro suíço vê “oportunidade” após negociações sobre tarifas com os EUA
O Canadá Premier aborda os veículos elétricos como país lida com as tarifas de Trump
O café brasileiro tenta listar as exceções para os EUA Tarifas
Eles são operadores de 78 países membros da ONU, incluindo dois na Bósnia e Herzegovina, e nove outros territórios, como Macau e Cook Islands.
Novo sistema a caminho
Com as mudanças implementadas pelos EUA, a responsabilidade de coletar e transmitir impostos alfandegários se tornou as transportadoras ou “peças qualificadas” aprovadas pela alfândega e proteção das fronteiras dos Estados Unidos.
“As transportadoras, como companhias aéreas, sinalizaram que não estavam dispostas ou não conseguiram assumir essa responsabilidade”, enquanto os operadores postais ainda não estavam conectados a essas peças aprovadas, que “causaram grandes distúrbios operacionais”, de acordo com a UPU.
A agência da ONU disse que está desenvolvendo uma solução chamada “DIVERamente entregue), que em breve será integrado à sua plataforma de declaração aduaneira.
Com isso, os operadores postais podem “calcular e cobrar os impostos necessários dos clientes já originalmente”, explicou a agência.
Enquanto isso, o UPU disse que desde a última sexta -feira (5), os operadores postais já podem acessar uma calculadora por meio de software que pode ser integrado aos sistemas de serviço e contador.
Carta
Metoki enviou uma carta ao Secretário de Estado dos EUA Marco Rubio para transmitir as preocupações dos países membros diante da situação.
De acordo com os dados da UPU, nos últimos 12 meses, correspondências aos Estados Unidos de todas as categorias representavam 15% do tráfego postal global.
Desse total, 44% vieram da Europa, 30% da Ásia e 26% de outras regiões do mundo.
A maior parte desse volume provavelmente corresponde a pequenos pacotes, o tipo de remessa internacional mais usada para compras on -line, diz o UPU.
Sediada em Berna, Suíça, UPU foi criada em 1874 e possui 192 países membros. É o órgão responsável por estabelecer as regras para o transporte internacional e fazer recomendações para melhorar os serviços.
–
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings