O Sky do Vale do Paraíba ganhou luzes, sons e imagens de 360 graus que se referiam aos melhores shows de Las Vegas. Em três cúpulas interconectadas, erguidas no campo da futura fábrica de energia da Hitachi em Pindamonhangaba, centenas de convidados experimentaram uma experiência sem precedentes no marketing ao vivo brasileiro em 26 de agosto. A conexão com a Hitachi Energy marcou o anúncio de um investimento de US $ 1 bilhão no Brasil, união de tecnologia, arte e arquitetura em um formato imprevisível no país.
Inspirado em um concerto de U2 em Sphere Las Vegas, a reunião recriou um show corporativo em escala internacional. As projeções mostraram em tempo real o projeto da nova fábrica, enquanto dançarinos em figurinos de LED interagiam com as imagens, criando o sentimento de personagens flutuando no céu das cúpulas.
Leia também:
A Hitachi Energy vê o Brasil como um ponto estratégico para exportar transformadores, diz o vice -presidente de comunicação
A Hitachi Energy investe US $ 200 milhões em uma nova fábrica, fornece uma produção e criação dupla de mais de 2.000 empregos
A operação por trás do show
O evento foi entregue em apenas 55 dias. A execução envolveu mais de 50 empresas parceiras, 800 profissionais, 45 produtores, 600 horas de renderização e três toneladas de equipamento, distribuídas em 50 caminhões.
De acordo com Marcelo Medeiros, CEO da AT2D Live Marketing, o maior desafio foi o tempo disponível. “Tivemos um mês e uma semana entre a aprovação do projeto e o início da Assembléia. Casinhando com três cúpulas interconectadas com base na futura fábrica exigia uma coordenação extrema. Nossa intenção era provar que o Brasil é capaz de conduzir experimentos com padrão mundial em qualquer lugar e em pouco tempo”.
Segundo Medeiros, a conexão com energia de Hitachi foi estruturada em três pilares: arquitetura como mensagem, conteúdo de alto nível e imersão tecnológica e artística. “Este projeto foi projetado para ir além do formato tradicional de eventos corporativos. Criamos um espaço que simboliza a conexão. Da estrutura à agenda, todos os detalhes foram projetados para oferecer uma experiência única”.
A proposta surpreendeu a própria empresa. Um executivo descreveu a experiência como uma impressionante: “Fazer esse evento requer muita competência, dedicação, experiência e uma dose de loucura. Foi excelente, maravilhoso e impecável”.
Bruno Melles, diretor global da Unidade de Transformadores da Hitachi Energy, também destacou a inovação: “Estamos acostumados a eventos tradicionais, realizados em fábricas ou salões. Aqui tivemos algo totalmente diferente, uma experiência imersiva que se assemelha a um cinema IMAX, mas em um evento corporativo. Conseguimos transmitir aos clientes o verdadeiro espírito da empresa em um gráfico e um formulário inovador.
Legado
Além de marcar o lançamento da nova fábrica, o evento reforçou o papel de Pindamonhangaba como um centro estratégico de energia, de acordo com a cidade, que estima a geração de mais de 2.000 empregos diretos com a unidade, programada para entrar em operação em 2028.
O modelo também deixou um legado para o setor de eventos. A Casa Brasil na Cop30, em Belém, já confirmou que usará uma estrutura semelhante de três cúpulas para receber delegações e promover debates sobre transição energética e mobilidade sustentável.
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings