Erim Kaur, empresário e influenciador, ganhou US $ 4 milhões em vendas depois de fundar uma marca de cabelo suspensa enraizada nas antigas tradições indianas.
Kaur, que mora em Londres, tem mais de 700.000 seguidores adicionando Instagram e Tiktok e fundado por Byerim em 2019, uma marca de cuidados com os cabelos de luxo conhecida por seu óleo de crescimento capilar, feito com oito óleos puros, incluindo Amla, Argan, Coco e Castor.
Desde o lançamento, a marca levantou £ 3,3 milhões (US $ 4,2 milhões), de acordo com o CNBC Faça isso.
Aos 30 anos, Kaur atribui a popularidade de seu petróleo ao domínio das redes sociais e à criação de uma comunidade fiel, formada principalmente por jovens indianos que buscam em seu conselho de beleza e vida.
“Acho que uma das mensagens mais fortes que sempre tive foi fazer isso para meninas e meninos que cresceram sem mãe ou irmã”, disse Kaur à CNBC Faça issoEm uma entrevista sobre o sucesso de seu conteúdo.
Kaur tinha apenas oito anos quando sua mãe morreu de câncer de mama, e uma das lembranças mais impressionantes era o cabelo comprido de sua mãe, algo que ela disse definiu sua identidade.
“Eu realmente queria parecer minha mãe”, disse ele. “Foi assustador vê -la perder o que as pessoas via como uma característica essencial de sua beleza.”
Ela disse que seu pai, que tinha apenas 29 anos, a levou para o cabeleireiro. “Eu não conseguia nem amarrar meu cabelo. Ela morreu antes de me ensinar”, disse Kaur.
Foi então que ele decidiu recorrer à sua avó paterna, que aplicou diferentes óleos e ingredientes nos cabelos durante a adolescência. Com o tempo, eles chegaram a uma fórmula que Kaur continuou a usar na idade adulta e é a base da fórmula atual do petróleo de Byeim.
Essas experiências formaram a base de sua trajetória nas redes sociais, onde ele compartilhou sua história de como ele cresceu sem mãe e aprendeu a cuidar de si mesma como mulher.
“Eu queria criar um atalho para meninas e meninos que cresceram sem mãe, e foi por isso que comecei a falar sobre essa experiência em minhas redes”, explicou.
Depois de ganhar 100.000 seguidores em 2019, ela decidiu monetizar seu público e criou Byeim como uma homenagem a sua mãe e avó, além de aproveitar uma tendência crescente nas redes sociais.
O ritual indiano de passar o óleo no cabelo tornou -se um grande negócio
A aplicação de petróleo ao cabelo é uma tradição indiana registrada em textos medicinais antigos sânscrito, como Charaka Samhita, e transmitidos por gerações. As meninas indianas aprendem desde o início, com mães e avós, para massagear o couro cabeludo com óleos.
Com a chegada de imigrantes indianos aos EUA e Europa desde o século XX, esse ritual superou as fronteiras da Índia.
Hanna Ibraheem, editora de beleza da Cosmopolitan UK, escreveu recentemente que ter seu cabelo com petróleo na infância trouxe lembranças de vergonha sobre sua identidade.
“Vi meus colegas zombando devido a cabelos oleosos na escola. É claro que o óleo tornou meu cabelo macio e forte. Eu sei que é por isso que meu cabelo estava saudável hoje. Mas na época eu pensei que tudo … bem, embaraçoso”, escreveu Ibraheem em um artigo.
Algo que tem sido uma fonte de vergonha para muitos filhos de imigrantes asiáticos do Sul agora se tornou uma tendência nas redes sociais.
A hashtag #Hairoil possui quase meio milhão de postagens do Tiktok, com influenciadores mostrando suas rotinas de aplicação, tipos de óleos que eles usam e técnicas de massagem.
Dicas sobre a aplicação de petróleo no cabelo apareceram em páginas da Vogue nos últimos anos, e várias marcas surgiram ao lado de Byerim, incluindo Squigs Beauty, inspirado no Ayurveda de Nikita Charuza, Akash e Nikita Mehta’s Fable & Maneta e Kuldeep Knox’s Chāmpo.
“É engraçado como ‘Passagem de óleo’ se tornou um verbo. Antigamente, você diria ‘Você pode aplicar óleo no meu cabelo?’ Ou ‘Coloque óleo no meu couro cabeludo?’ Hoje, fui à casa dos meus avós e pensei: pedirei a eles que levassem meu cabelo ”, brincou Kaur.
Ao contrário dos óleos indianos tradicionais, que são mais densos, oleosos e com um cheiro forte, o diferencial de Byerim, de acordo com Kaur, é que seu petróleo tem fragrância agradável e textura leve.
“Estou com ele no meu cabelo agora. Você pode perceber? Eu poderia ir ao supermercado, na academia ou sair para jantar com meu cabelo”, disse ele.
Seguidores “emocionalmente envolvidos”
Kaur diz que o sucesso de Byerim não se deve apenas à popularização do ritual, mas ao fato de seus seguidores estarem “emocionalmente envolvidos” com a marca.
“Os influenciadores lançam redes muito amplas, mas o problema é que, ao tentar alcançar novas pessoas, acabam afastando aqueles que já o acompanham. Então, meu foco sempre esteve nos meus seguidores. Eles estão focados em mim”, disse ele.
Nos últimos anos, as marcas fundadas por influenciadores se multiplicaram, mas nem todos funcionaram. Exemplos famosos incluem a marca de maquiagem de beleza de Addison Rae e a marca de roupas Something Navy, de Arielle Charnas.
O item de beleza foi descontinuado pela Sephora em 2023, e Rae foi criticado por não promover constantemente sua marca. Algo que a Marinha já enfrentou dificuldades financeiras e parou de vender através do próprio site.
“As pessoas percebem o que é autêntico e o que é falso muito rápido”, explicou Kaur. “Se seus seguidores realmente amam você e querem apoiá -lo, eles não querem se sentir errados com um produto barato apenas porque eles têm o nome impresso”.
Ela se destaca compartilhando os altos e baixos para construir Byerim em redes sociais – mostrando desde que as fábricas aceitaram suas ordens, mesmo quando ela empacotou os frascos manualmente.
“Então, quando lancei o produto, as pessoas compraram independentemente de qualquer coisa, porque queriam fazer parte da jornada”, disse ele.
A empresa, que vendeu 250 unidades nas primeiras quatro horas de lançamento e outras 500 unidades em janeiro de 2020, ajudou a manter viva a tendência do óleo capilar.
“Não posso receber crédito sozinho por nada”, disse Kaur sobre a popularização do ritual. “Acho que existem marcas incríveis que estão ajudando a transformar o que era um segredo da cozinha de nossa avó em algo acessível ao público em geral, mas espero que Byerim tenha tido pelo menos 1% de contribuição para ela”.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, canais TCL, Plutão TV, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.