O CEO da Amazon, Andy Jassy, passou os últimos 28 anos ajudando a transformar a gigante do comércio eletrônico em uma das maiores empresas do mundo.
No entanto, o executivo de 57 anos não começou sua carreira com a aspiração de ser um CEO poderoso. Em uma participação no podcast “Como líderes líderes com David Novak”, em 15 de maio, Jassy mencionou que muitas vezes vê jovens que pensam que devem entrar no mercado de trabalho sabendo exatamente o que querem fazer pelo resto de suas vidas.
Exploração de carreira na juventude
“Eu tenho um filho de 21 anos e uma filha de 24 anos, e uma das coisas que vejo com eles e seus amigos é que todos sentem que precisam saber o que querem fazer com suas vidas nessa idade”, disse ele. “E eu realmente não acredito que isso seja verdade.”
Antes de Jassy chegar à Amazon em 1997, aos 29 anos, ele experimentou várias áreas como narração esportiva, produção esportiva, gerenciamento de produtos e empreendedorismo. Além disso, ele passou um tempo trabalhando em uma loja de golfe, treinando o time de futebol de sua escola e no setor bancário de investimento.
Embora muitos desses trabalhos não tenham saído como ele esperava, as experiências o ajudaram a entender o tipo de carreira que ele queria – e não queria – seguir, Jassy disse.
Leia também:
O New York Times fecha o acordo com a Amazon para treinar
CEO da Amazon, Andy Jassy, diz que as tarifas não prejudicaram os gastos do consumidor
A importância de experimentar
“Acho que, a princípio, é tão importante aprender o que você não quer fazer como o que deseja, porque realmente ajuda você a descobrir o que deseja fazer”, disse Jassy. “Sinto que uma das sorte para mim estava tentando muitas coisas e consegui filtrar o que me atraiu e o que não”.
Jassy atribuiu seu eventual sucesso à sua disposição para descobrir o que ele era bom e o que ele gostava, em vez de seguir cegamente uma forte visão do que ele queria fazer: “Acho que a atitude dele é uma parte embaraçosamente grande de seu sucesso ou falta dela”.
Construção de reputação e confiabilidade
Sendo confiável, confiável, trabalhador e um bom aprendiz é mais importante do que ser bom em tudo o que você tenta, acrescentou Jassy. “Sinto que essas são coisas que você pode controlar. É realmente surpreendente para mim, pois as pessoas geralmente não o fazem. Eu trabalhei duro com essas coisas ao longo do tempo”, disse ele.
A importância da reputação
O CEO da Amazon não está sozinho na pregação da importância da confiabilidade: ser um trabalhador confiável e dedicado é a principal maneira de construir uma forte reputação de emprego, o autor e ex -executivo do Google Maha Aboulenein disse à CNBC em 9 de outubro.
Manter um nível consistente de esforço e antecipar as necessidades das pessoas ao seu redor é o que fará você reconhecer, independentemente de onde sua carreira o ilumina, disse Abouelenein.
“A reputação é como uma moeda”, disse ela. “É a única coisa que você tem, e eu quero que você invista nele … sem sua marca pessoal, você não pode fazer nada.”
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.