Bill Gates está avançando com seus planos de doar US $ 200 bilhões nos próximos 20 anos e disse que “a maioria” Melhoria dos serviços de saúde pública e educação na África.
Em 8 de maio, Gates anunciou que pretende doar praticamente sua fortuna pessoal e encerrar as atividades da Fundação Gates até 2045. Na segunda -feira (6), ele detalhou um pouco mais de planos: “A maior parte desse financiamento será direcionada para ajudá -lo a enfrentar os desafios aqui na África”, disse ele durante um discurso na sede da União Africana.
Leia também:
Bill Gates admite que queria voltar para Harvard depois de fundar a Microsoft
O investimento estará focado em iniciativas que atendem aos três principais objetivos apresentados por Gates em seu anúncio de maio:
- Reduza a morte de mães e crianças pequenas por causas evitáveis
- Erradicar doenças como poliomielite, malária, sarampo e dracunculíase (doença do verme da Guiné)
- Avanços de financiamento em educação e agricultura em países africanos para ajudar “centenas de milhões de pessoas a deixar a pobreza”
A África tem uma necessidade especial de recursos nas áreas de saúde e educação: de acordo com dados das Nações Unidas 2021, quase meio bilhão de pessoas no continente vivem abaixo da linha de pobreza. A melhoria da saúde e educação global é uma das principais missões da Fundação Filantrópica de Gates, criada em 2000 com sua então esposa, Melinda French Gates.
Gates solicitou publicamente que governos em todo o mundo aumentassem as transferências de ajuda para os países africanos, alertando que “há menos dinheiro destinado à África em um momento em que mais precisa”, disse ele à Associated Press em setembro.
Em uma publicação no blog da fundação, em 8 de maio, ele criticou países ricos, incluindo os Estados Unidos, por cortar “dezenas de bilhões de dólares” de seus orçamentos internacionais de ajuda nos últimos dois anos.
Leia também:
Bill Gates lamenta ter deixado Harvard: “Passei o primeiro ano da Microsoft convencendo um amigo a ‘assumir o comando’ para que eu pudesse voltar”
“Nenhuma organização filantrópica, nem mesmo do tamanho da Fundação Gates, pode cobrir essa lacuna de financiamento sozinha agora”, escreveu Gates.
Na segunda -feira, ele elogiou os líderes de governos africanos, profissionais de saúde e organizações de desenvolvimento que trabalham em parceria com sua fundação para adotar a “inovação”, mesmo com recursos limitados. Ele citou como exemplos o uso de mosquitos impregnados de inseticida para combater as tecnologias de malária e ultrassom com inteligência artificial para identificar gravidezes em risco.
“Sempre fui inspirado pelo trabalho duro dos africanos, mesmo em lugares com recursos muito escassos”, disse Gates. “O trabalho de campo para trazer soluções para as áreas rurais tem sido impressionante”.
A Fundação Gates abriu seu primeiro escritório na África em Adi Abeba em 2012 e, desde então, inaugurou as unidades na África do Sul, Quênia, Nigéria e Senegal, a fundação fundada na imprensa com detalhes do discurso de Gates na sede da União Africana.
“Liberando o potencial humano através da saúde e educação, todos os países da África podem seguir um caminho para a prosperidade – e fazer parte dessa jornada é emocionante”, disse Gates.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.