Karla Marques, vice -presidente da CIMED, compartilhou sua carreira profissional e pessoal em uma entrevista com os protagonistas, em Times Brasil Journalde Times Brasil – CNBC exclusivo licenciado. Aos 50 anos, o executivo ocupa uma das posições de liderança mais altas na indústria farmacêutica nacional e também se tornou um influenciador digital com milhões de seguidores nas redes sociais.
“A primeira coisa na vida é acreditar em você. Se não acreditarmos em nosso potencial, quem vai acreditar?” Karla disse, quando perguntado sobre os conselhos que dariam a outras mulheres de carreira.
Redes sociais e autenticidade
A entrada do executivo nas redes sociais ocorreu em 2021, depois de ser eleita uma das mulheres de sucesso pela revista Forbes. Incentivado por um amigo, ele decidiu abrir seu perfil anteriormente restrito a amigos e familiares. “Conversei com minha família porque a rede social expõe a todos”, disse ele. Com o apoio de seus filhos e seu marido, Karla começou a compartilhar sua rotina e desde então não parou.
Segundo o vice -presidente do farmacêutico, a espontaneidade era crucial para se conectar ao público. “Eu gravo tudo da primeira vez. Não tenho preocupação a ser compensada ou corrigir um erro português. Acho que as pessoas se identificam com essa transparência.”
Atualmente, acumula 1,7 milhão de seguidores do Instagram, 1,8 milhão em Tiktok e cerca de 700.000 assinantes do YouTube.
Leia também:
“Vamos dobrar o tamanho nos próximos cinco anos”, diz CIMED CEO
O Fundo Soberano de Cingapura é o novo acionista minoritário da CIMED; Veja detalhes
Case Carmed and Commercial Strategy
Karla também falou sobre o crescimento da linha Carmed, um produto lançado em 2015 e dirigido em 2023 com parcerias digitais. A previsão da empresa é ganhar US $ 500 milhões apenas com a marca em 2024. “Começamos com hidratante lábio e hoje temos creme dental, enxaguatório bucal e respingo de corpo”, explicou.
A estratégia de Cimed, de acordo com o vice -presidente, se junta ao modelo da indústria com o espírito do varejo. “O varejo é de vendas diárias. Se você não vender hoje, não se recupere amanhã. Nós o trouxemos para o setor e segue as vendas reais de tempo, incluindo redes sociais”.
Patrocínio da equipe nacional brasileira
O executivo também relatou a decisão de Cimed de patrocinar a equipe brasileira em 2015, logo após a derrota por 7-1 na Copa do Mundo. “Pensamos que fazia sentido apoiar algo que move uma paixão nacional. Estar com marcas como Itaú e Guarana Antártica posicionou a empresa em outro nível”, disse ele.
Liderança feminina e desafios
Carla Marques afirmou que o ambiente corporativo avançou em relação à presença feminina, mas ainda enfrenta resistência. “Quando comecei, muitas vezes era a única mulher na mesa de reuniões. Hoje mudou, mas continuamos sendo uma minoria”, disse ele.
Falando sobre sua carreira e os desafios enfrentados, ele enfatizou a importância da auto -confiança. “Não está aumentando o tom que você é ouvido. Aprendi que devemos nos posicionar com competência. Quando percebo olhares de julgamento masculino, me coloquei em um lugar superior, porque sei que estou lá para o meu trabalho”.
O vice -presidente da CIMED também divulgou um livro onde aborda tópicos como liberdade financeira, maternidade e fé. Para ela, a independência começa com o controle financeiro. “Se você depende de alguém para pagar suas contas, sua liberdade está comprometida”, disse ele.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings