Crescemos ao ouvir que estar muito curioso estava errado, como se estivéssemos excedendo os limites. Mas na idade adulta, fazer perguntas que vão além da superfície é como construímos relacionamentos mais profundos. As perguntas certas podem ajudá -lo a aprender mais e se destacar como uma pessoa útil e útil.
No meu livro, “Coragem selvagem: vá atrás do que você quer e Get”, escrevo sobre como abraçar a curiosidade insaciável, não para fofocas, mas para um entendimento e conexão genuínos. É uma superpotência.
A curiosidade é uma habilidade que pode ser cultivada. Crianças menores de cinco anos fazem até 180 perguntas por dia. Mas os adultos geralmente reprimem esse instinto e, ao fazê -lo, perdemos oportunidades de aprender e crescer juntos.
Leia também:
CEO da Amazon: as pessoas de 20 anos tendem a cometer esse erro-tive sorte de evitá-lo
Bill Gates diz que doará US $ 200 bilhões – e revela o destino de parte do valor
O CEO da Nissan fala sobre liderança no caos: seja rápido e flexível
Não tenha medo de fazer essas 7 perguntas poderosas
Fazer perguntas curiosas e bem pensadas mostra que você está envolvido em seu trabalho e faz parecer que você tem ótimas idéias. Isso mostra que você não tem medo de perguntar o que realmente importa para alguém em uma posição de poder.
Aqui está como transformar conversas comuns em extraordinários oportunidades de crescimento e conexão:
1. “Qual é a coisa que você gostaria de saber quando estava na minha posição?”
Esta é uma ótima pergunta para fazer seu chefe. Isso mostra o desejo de aprender e se beneficiar de sua experiência. Também sinaliza humildade – você não está procurando atalhos, está pedindo para aprender com a experiência dele. Se você perceber que ele se sente confortável sendo vulnerável, pode perguntar: “Qual foi uma das lições de liderança mais difíceis para você aprender?”
2. “Que mudanças você prevê em nossa indústria e como posso me preparar?”
Esta é uma conversa ideal para começar com o chefe do seu gerente ou alguém influente em sua área. Isso demonstra que você está pensando no futuro e está pronto para se adaptar. Outra maneira de iniciar essa conversa é perguntando: “Que mudanças no mercado você está seguindo de perto agora?”
3. “Como você se recuperou do fracasso passado?”
Esta é uma ótima pergunta para um mentor ou alguém por quem você se inspira. Mostre que você busca sabedoria além de histórias de sucesso. Também normaliza a falha, convida a honestidade e cria rapidamente a conexão. Se você está procurando algo mais leve, pode perguntar: “O que costumava acreditar sobre o sucesso que já superou?” Ou “Como você toma decisões quando não tem uma resposta clara?”
4. “Quais qualidades são as melhores performances nesta função?”
Tenha esta pergunta pronta para uma entrevista de emprego. Demonstra que você já está se imaginando tendo sucesso na função. Se você quiser entender melhor a dinâmica da equipe, pode perguntar: “Como descreveria o estilo de comunicação da equipe?”
5. “Qual foi a coisa mais emocionante que aconteceu com você esta semana?”
Adoro essa pergunta como quebra -gelo, porque rapidamente ajuda a ir além das conversas da superfície e você pode ter uma noção real do que importa para a pessoa com quem ela está falando. Se você está se sentindo ousado, pode perguntar: “O que é um objetivo em que você está trabalhando que ninguém realmente percebe?”
6. “O que as pessoas geralmente entendem errado sobre você?”
Isso é ótimo quando você passa um tempo com um novo amigo ou colega. É uma pergunta simples, mas desbloqueia profundidade, vulnerabilidade e conexão. Se você quiser dar a eles a chance de oferecer uma visão mais completa de sua personalidade, pode perguntar: “Como seus amigos mais próximos o descreveriam em cinco palavras?”
7. “Qual é o melhor elogio que você já recebeu?”
Adoro essa pergunta como quebra -gelo para qualquer ambiente social: um evento de rede, uma festa, um brunch. Ela envia boas vibrações e faz as pessoas sorrirem. Também lhe dá permissão para as pessoas se sentirem bem consigo mesmas, criando ressonância emocional instantânea. Você está essencialmente perguntando, sem sobrecarregá -los: “O que foi realmente visto ou apreciado em você?”
Abrace a curiosidade para o crescimento e o sucesso da carreira
Fazer perguntas inteligentes e inesperadas mostra que você está curioso e pronto para se destacar. As pessoas percebem isso e adoram falar sobre si mesmas. Pesquisas mostram que os centros de prazer das pessoas aparecem quando compartilham suas opiniões ou falam sobre si mesmos. Quando você faz as pessoas se sentirem bem, elas tendem a gostar melhor de você e são queridas em sua carreira.
Portanto, da próxima vez que você estiver em uma reunião, em uma conversa individual ou nervosa em uma entrevista, resista à tentação de jogar seguro e usar essas perguntas. Eles podem ajudá -lo a desbloquear sua próxima grande oportunidade.
Quem é Jenny Wood?
Jenny Wood é uma autora de best -sellers de New York TimesPresidente, ex -executivo do Google e ex -Harvard Business School. Seu objetivo é permitir que pessoas ambiciosas quebrem o molde, sejam líderes melhores, construam influência e atinjam todo o seu potencial.
Em seu novo livro “Wild Courage: Go depois do que você quer e Get”, Jenny descreve nove traços ousados que desafiam os conselhos de carreira convencionais. Jenny é fundadora da sua carreira, um dos maiores programas de carreira do Google.
Ela já foi apresentada em NBCBloomberg, Harvard Business Review, Forbes e Business Insider. Ela mora em Boulder, Colorado, com o marido e dois filhos e está em constante busca pela receita perfeita de pão de abobrinha.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.