A construção residencial sempre foi uma das indústrias mais lentas a se modernizar, e a construção comercial não está muito atrás. Sua escala é enorme, mas ainda continua sendo uma das indústrias menos digitalizadas do mundo.
Essa falta de inovação na tecnologia comercial contribui para a documentação desatualizada e os erros em tarefas que precisam ser removidas e causa obstáculos administrativos. Isso consome muito tempo, orçamento e materiais, o que pode resultar em atrasos caros e resíduos ambientais desnecessários.
No total, isso contribui para quase US $ 1 trilhão em perda de produtividade anualmente, de acordo com um relatório de agosto de 2024 do McKinsey Global Institute. Historicamente, as empresas de construção gastam uma média de menos de 1% da receita de TI, menos de um terço do que é comum nos setores automotivo e aeroespacial, de acordo com o relatório.
Sarah Buchner aprendeu tudo isso na prática. Filha de um carpinteiro na Áustria, ela veio aos EUA para aprender a construção e estava avançando em sua carreira até que se tornasse no comando, supervisor e finalmente contratado.
“No auge, eu gerenciei um arranha -céu de US $ 400 milhões, com 600 pessoas trabalhando para mim no trabalho. E nesse site específico, eu tinha uma fatalidade, que na construção infelizmente acontece com frequência”, disse ela. “Mas eu era, acho, muito jovem e não conseguia processar completamente o que estava acontecendo”.
Saber mais:
A produção industrial cresce 0,1% em junho antes de maio, diz Ibge
Joby e L3harris parceiros para desenvolver uma aeronave de defesa pilotável ou autônoma
Então, Buchner decidiu criar um aplicativo de saúde e segurança, mudando sua carreira da construção para software e tecnologia em construção.
Uma década depois, com a proliferação de IA, ela lançou ferramentas de tronco, uma plataforma de IA generativa treinada com fluxos reais de obras. A plataforma automatiza algumas das tarefas mais tediosas, identifica os riscos do projeto e simplifica os documentos.
“Pegamos toda a documentação estruturada indisciplinada de um canteiro de obras e usamos diferentes ferramentas de IA e aprendizado de máquina para reestruturá -lo”, explicou Buchner, observando que um projeto médio de arranha -céus em Nova York, que custaria cerca de meio bilhão de dólares, exigiria cerca de 3,5 milhões de páginas de documentação.
“Essas páginas mudam todos os dias, porque o planejamento não é concluído quando a construção começa”, disse Buchner.
Portanto, os contratados geralmente recebem ordens conflitantes e não podem procurar nos documentos para esclarecer. Por exemplo, ao instalar uma porta de saída de emergência, um conjunto de dados indica que ele precisa de eletricidade, mas os projetos elétricos não mostram uma saída naquele local. As discrepâncias nos dados, diz Buchner, não apenas desperdiçam dinheiro, mas também aumentam as emissões de carbono devido a ineficiências no trabalho.
A tecnologia de ferramentas de tronco pode processar milhões de documentos não estruturados, de plantas a desenhos, cronogramas e especificações e depois devolvê -los em um formato mais claro para que os trabalhadores possam seguir melhor. A startup está em parceria com a Microsoft para integrar a tecnologia ao conjunto de soluções da empresa.
A Trunk Tools anunciou recentemente uma rodada de financiamento da Série B de US $ 40 milhões, liderada pelo investidor global em Software Insight Partners, com a participação de Redpoint Ventures, Inovation Endevors, Stepstone, Liberty Mutual Strategic Ventures e Prudence. Esse investimento eleva o total capturado para US $ 70 milhões.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.