Início » ‘Brasil é um parceiro ideal para a transição energética do Oriente Médio’, diz CEO da A10 Investimentos

‘Brasil é um parceiro ideal para a transição energética do Oriente Médio’, diz CEO da A10 Investimentos

Por Redação Finance Times
0 comentários


O Oriente Médio foi consolidado como um polo para investimentos em transição de energia e energia renovável. Com ênfase na diversificação de suas economias e na redução da dependência do petróleo, a região demonstrou ser um mercado promissor para empresas que operam em setores sustentáveis.

Marcelo Paiva, CEO e co -fundador dos investimentos A10Explicou como o Brasil, com sua forte presença em energias limpas, pode se beneficiar dessa expansão e como a região demonstrou ser um grande mercado para investimentos nesse segmento. Em uma entrevista com Times Brasil – CNBC exclusivo licenciadoPaiva também destacou a diversidade da região e como os diferentes países estão adotando políticas para diversificar suas economias, reduzindo a dependência do petróleo.

A A10 Investments, gerente de recursos brasileiros, expandiu sua presença no Oriente Médio desde 2019, com foco em parcerias e investimentos em energia renovável. Paiva apontou que a empresa, que abriu recentemente um escritório em Abu Dhabi, já faz negócios importantes na região, incluindo colaborações com grandes grupos como o Entreo sétimo maior grupo privado do Oriente Médio, que co -formou o Aquapoweruma das maiores empresas de energia renovável da região, com um valor de mercado de US $ 65 bilhões.

“Hoje, o Oriente Médio, especialmente a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos, está comprometido com a transição energética, que oferece uma excelente oportunidade para empresas brasileiras que trabalham no setor de energia limpa”, disse Paiva.

O CEO da A10 também mencionou o Visão 2030 Arábia Saudita, um plano de diversificação econômica de US $ 3 trilhõesque busca reduzir a dependência do petróleo e expandir investimentos em energia renovável, como energia solar e eólica. “O Brasil tem um ótimo diferencial no setor de energia renovável limpa, que coloca o país como um parceiro estratégico ideal para os países do Oriente Médio, que buscam diversificar suas fontes de energia”, disse Paiva.

Paiva também destacou a crescente demanda por Baterias de armazenamento de energia para atender às necessidades de energia renovável e a crescente demanda por inteligência artificial (IA) na região.

“Em 2024, vimos um aumento em 57% Na demanda, as baterias armazenam energia gerada pela IA, energia solar e eólica, que mostra a forte conexão entre tecnologia e energia renovável ”, disse ele. O Oriente Médio, particularmente os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita, está investindo fortemente na criação de novas empresas de comércio metálico para transição energética, criando um ambiente favorável para as empresas brasileiras.

Finalmente, Paiva enfatizou o crescente papel do Oriente Médio como um centro de inovação e desenvolvimento. “O Oriente Médio não é mais apenas um produtor de petróleo, está se tornando um centro global de inovação, com grandes investimentos em tecnologias emergentes, como a IA, que abre novas portas para empresas brasileiras”, concluiu.

Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:

Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais

Sinal aberto da TV: canal parabólico 562

Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube

Canais rápidos: Samsung TV Plus, Plutão TV, Soul TV, Zapping | Novos streamings

Logotipo do Google News



Fonte

You may also like