Início » FBI cria força-tarefa contra ameaças à Tesla: “Isso é terrorismo doméstico” – Times Brasil

FBI cria força-tarefa contra ameaças à Tesla: “Isso é terrorismo doméstico” – Times Brasil

Por Redação Finance Times
0 comentários


O FBI anunciou na segunda -feira (24) que criou uma força -tarefa para investigar uma série de ataques nas últimas semanas contra a Tesla, a empresa de veículos elétricos liderada por Elon Musk, chefe do governo Trump Doge.

O anúncio da Força-Tarefa, que opera juntamente com o Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos, ocorreu horas depois que um esquadrão anti-bomba encontrou vários dispositivos incendiários em um showroom da Tesla em Austin, Texas, onde a empresa tem sua sede.

Este incidente é o mais recente de uma série de ataques e vandalismo às propriedades da Tesla relacionadas à equipe Doge do CEO Musk.

O Doge, ou Departamento de Eficiência do Governo, está envolvido em um esforço abrangente para cortar drasticamente os gastos e os funcionários do governo federal.

Houve pelo menos 80 casos relatados de vandalismo ou incêndio criminal de veículos Tesla nos Estados Unidos e no Canadá, bem como protestos pacíficos nos showrooms de Tesla, disseram o NBC News.

“O FBI investigou o aumento da atividade violenta contra a Tesla e, nos últimos dias, tomamos medidas adicionais para reprimir e coordenar nossa resposta”, disse o diretor do FBI, Kash Patel, em um post na segunda -feira no X, o site de mídia social de propriedade de Musk.

“Isso é terrorismo doméstico”, escreveu Patel no Tweet. “Os responsáveis ​​serão perseguidos, capturados e levados a tribunal.”

O vice -diretor do FBI, Dan Bongino, twittou: “Justiça está chegando”.

O New York Post Foi o primeiro a relatar a força -tarefa.

Laurie Shelby, vice -presidente de meio ambiente, saúde, segurança da Tesla, não respondeu imediatamente a CNBC Quando perguntado o que a empresa está fazendo para proteger suas instalações.

Musk, em um evento da Tesla na quinta -feira, se referiu à onda de vandalismo em veículos e locais da Tesla.

“Se você ler as notícias, parece que é o Armageddon”, disse Musk aos funcionários.

O CEO disse que quem incendiou os veículos da Tesla era um “psicopata” e deveria “parar de ser um psicopata!”

Um funcionário da Tesla disse ao CNBC que não havia comunicações em toda a empresa sobre protestos ou atos criminosos contra a empresa desde o evento geral de quinta -feira.

O presidente Donald Trump, o procurador -geral Pam Bondi e o secretário de Comércio Howard Lutnick defenderam Tesla nas últimas semanas e condenaram os ataques em seus veículos.

Bondi destacou na semana passada as prisões de várias pessoas em conexão com o vandalismo do veículo de Tesla, enquanto Trump sugeriu que as pessoas condenadas por tais crimes pudessem ser enviadas para cumprir qualquer sentença em prisões em El Salvador.

Trump e Musk realizaram um evento no gramado da Casa Branca no início deste mês, mostrando veículos da Tesla para repórteres. Trump disse que compraria um para si e disse que já havia comprado um Tesla Cybertruck para sua neta Kai Trump.

Lutnick, em uma entrevista com Fox News Na quarta -feira, ele incentivou as pessoas a “comprar ações da Tesla”.

As ações da Tesla fecharam a sessão de negociação na segunda-feira para US $ 278,39 por ação, mais de 40% abaixo das 52 semanas da ação, de US $ 488,54 por ação, que chegaram em meados de dezembro.

Durante o fim de semana, um homem foi preso por supostamente dirigir seu carro em direção a manifestantes em frente a um showroom de Tesla em West Palm Beach, Flórida, no sábado.

“Os manifestantes tiveram que se esforçar para evitar serem atropelados pelo veículo”, disse o escritório do xerife do condado de Palm Beach em comunicado sobre a prisão do homem, Andrew Dutile.

Dutis foi acusado de agressão agravada com uma arma mortal sem intenção de matar.

O NBC News Ele relatou que a conta do Facebook hutes compartilhou conteúdo apoiando Trump.

Um grupo chamado “Tesla Takadown” está chamando protestos no sábado, em frente aos quase 300 showrooms de Tesla nos Estados Unidos.

“Elon Musk está destruindo nossa democracia e está usando a fortuna que ele construiu em Tesla para fazer isso”, diz o grupo em sua página da web. “Estamos fazendo medições em Tesla para evitar o golpe ilegal de Musk”.

Um porta -voz de Tesla Takedown disse a CNBC Em um e -mail: “O governo dos EUA tem uma longa história de confundir protestos pacíficos com violência”.

“O movimento #TesLatAkedawn tem sido e sempre será violento”, disse o porta-voz. “Eles querem nos afastar de protestar contra a destruição do almíscar – mas defender a liberdade de expressão é essencial para a democracia. Não seremos determinados”.

“Não apoiamos a violência contra a Tesla”, disse o porta -voz.

– Lora Kolodny, da CNBC, contribuiu para este artigo.

Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:

Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais

Sinal aberto da TV: canal parabólico 562

Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube

Canais rápidos: Samsung TV Plus, Plutão TV, Soul TV, Zapping | Novos streamings

Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.

Logotipo do Google News





Fonte

You may also like