Mike e Kass Lazerow começaram o ano 2000 com o pé direito. Recém -casados e retornando da lua de mel, eles conseguiram vender sua startup de rastreamento de golfe, Golf.comem janeiro.
Mas seis meses depois, eles não tinham quase nada mais do dinheiro da venda e estavam correndo depois de tentar recomprar a empresa.
“Colocamos todas as nossas economias, um total de US $ 25 mil (O que hoje seria um valor de R $ 136 mil) ”Lembre -se de Kass, hoje 54 anos.” Eu estava com raiva. “
O casal de empreendedores dizem que conseguiram recomprar o Golf.com E, no final, vendeu a empresa para o Time Warner colocar US $ 24 milhões (hoje, R $ 131 milhões) Em 2006. Mas em 2000, eles perderam quase tudo – incluindo algumas amizades – por causa da situação.
A venda e falência
O casal vendeu a empresa para ChippshotUm comércio eletrônico que cresceu com tacos de golfe personalizados vendendo rápido. Com quase US $ 50 milhões investimento arriscado, Chipshot teve o apoio de grandes investidores, como Sequoia de capital e o Oracle Venture Funde preparado para abrir capital quando ele comprou o Golf.com e seus 35 funcionários para cerca de US $ 250.000 em dinheiro e 3 milhões de ações da ChippshotDe acordo com o Wall Street Journal.
No final de julho, no entanto, uma rodada de investimentos da empresa não funcionou. Foi quando Mike, agora com 51 anos, recebeu uma ligação do CEO da Chipshot, Brian Sroub: A empresa estava avançando em direção à falência e o dinheiro acabou.
“Tínhamos vendido o negócio”, diz Mike. “E tínhamos funcionários que ficariam sem receber”.
Leia mais:
O ranking mostra que a inovação e a presença feminina crescem em empresas financeiras
Você é inteligente o suficiente para investir em ativos privados? Criar um teste para os investidores é um desafio, dizem os especialistas
Todos os ativos de Golf.com passou para Chippshot No acordo, incluindo Mike e Kass, que continuaram a administrar a equipe do site. Quando Chipshot quebrou alguns meses depois, o Golf.com também aconteceu, Kass lembra.
O casal diz que perdeu todas as economias que haviam colocado no Golf.com. Eles não receberam salário antes da venda e quase todo o valor do contrato foi pago em ações da Chipshot – que se tornaram poeira após a falência da empresa.
O mais difícil, segundo Kass, estava tendo que dar as notícias a amigos e familiares que haviam investido na empresa: seu dinheiro também se foi.
Começando do zero
O Lazerw não queria simplesmente desistir do projeto. Mike lembra que, praticamente ao mesmo tempo em que soube da falência do Chipshot, eles decidiram tentar recomprar a empresa. Em apenas três meses, eles criaram um novo grupo de investidores e retomaram Golf.com por um “negociar” de US $ 500 milDe acordo com o Wall Street Journal.
“Eu sou muito competitivo, não aceitei perder dessa maneira”diz Kass. “Na época, eu sabia que queria tentar de novo, comece do zero”.
Nos dois anos seguintes, no entanto, Golf.com “Estava mais do que aqui”Como Kass define. “Estávamos apenas arrastando”. A certa altura, a empresa era apenas quatro pessoas: Mike, Kass, o terceiro parceiro Mike Casper e mais um funcionário.
A retomada e o crescimento com o mercado de golfe
Então as coisas começaram a mudar. Tiger WoodsA sensação de golfe na época chamou a atenção do mundo. Com títulos consecutivos no torneio Masters em 2001 e 2002Os anunciantes correram para investir no mercado de golfe, buscando onde colocar suas campanhas – e o Golf.com Tornou -se uma parada obrigatória, lembra Mike Lazerw.
O Time Inc.Editor da revista Revista de golfelogo percebeu o movimento. “Mike estava atingindo -os em todo o comércio de anúncios – e ganhando”Kass lembra. “Ele estava detonando”.
Percebendo isso Revista de golfe precisava ser fortalecido no ambiente digital, a Time Inc. fez uma oferta e acabou comprando o Golf.com em 2006. Kass diz que os três fundadores receberam US $ 1,8 milhão cada do total de US $ 24 milhões da venda.
Resistência ao suportar o
Olhando para trás, sobre a decisão de recomprar o Golf.com E começando tudo de novo, Kass admite: “Acho que éramos um pouco loucos, para ser sincero. Não sabíamos o que estava por vir, mas concordamos em enfrentar o sofrimento”.
O casal sabia que não queria empregos tradicionais de escritório e sentiu que criar e executar sua própria idéia tinha um propósito maior, lembra Kass.
Para trabalhar, ela acredita que os fundadores de startups precisam manter a resistência ao sofrimento “muito maior do que a maioria das pessoas que entram no mercado hoje”.
Depois do Golf.com, o Lazerw vendeu sua próxima empresa, o Buddy Mediapor US $ 745 milhões (sobre R $ 4,08 bilhões) Em 2012. Hoje, eles apoiam outros empreendedores que investem em seus próprios bolsos e compartilham o aprendizado no novo livro, “Shoveling s—”.
“Começamos as coisas porque é aí que você encontra significado na vida”, diz Mike Lazerow. “Os melhores fundadores aprendem a desfrutar de dureza, asfixia”.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.