Início » Índice de Estoques do comércio paulistano cai 1,5% em março ante fevereiro, diz FecomercioSP

Índice de Estoques do comércio paulistano cai 1,5% em março ante fevereiro, diz FecomercioSP

Por Redação Finance Times
0 comentários


Indicador de adequação dos inventários do comércio de São Paulo, o Índice de inventário (ou seja) do Federação de Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercososp) caiu 1,5% em março em comparação com fevereiro. O índice recuou para 106,7 pontos, marcando a segunda queda consecutiva.

Comparado a março de 2024, o IE caiu 6,9%. É a pontuação mais baixa desde junho de 2021, de acordo com a entidade. O índice é elaborado mensalmente por Fecomercososp e a escala de pontuação varia de 0 (inadequação total) a 200 pontos (adequação total).

A leitura da trajetória do índice confirma uma queda que se estende desde novembro. Em janeiro, havia relativa estabilidade e o índice caiu novamente nos próximos dois meses. Ao analisar a composição do indicador, dizem os técnicos de Fecomercososp, há uma forte queda na parte dos empresários que declararam ter ações adequadas e um aumento daqueles que os consideram altos.

Em março, 53,2% dos empreendedores disseram ter ações adequadas, uma variação abaixo de 0,8 ponto percentual em comparação com o mês anterior e o nível mais baixo desde julho de 2021. Por outro lado, a porcentagem de empresas que relataram que a porcentagem inadequada chegou a 27% acima – ou seja, com os bens de excesso nas prateleiras – avançadas 1.5 pontos, 27%. Nível desde abril de 2023. Finalmente, 19,2% dos empresários disseram ter inventário abaixo do direito, a segunda queda se seguiu.

“Os resultados do IE em edições recentes indicam que as vendas deste ano estão abaixo dos projetados por empreendedores, considerando o aumento da porcentagem de empreendedores que disseram ter mercadorias excessivas nas prateleiras, a maior desde abril de 2023.

No ano passado, o FecomercioSP vinha alertando os empreendedores sobre o gerenciamento de inventário, considerando uma possível desaceleração nas vendas devido ao cenário econômico marcado pelas taxas de juros e pela inflação acima do teto alvo ”, ressalta que os técnicos de fecomerososesososesosesoses. De acordo com eles podem ser confirmados e a saúde, desde que as empresas que param de parto.

Queima de estoque

O mercado de trabalho continua a ter bons números, o que significa mais pessoas com a capacidade de consumir. Nesse contexto, o varejo deve intensificar ações promocionais e de queima de inventário, especialmente itens de baixa reviravolta, e reforçar o dinheiro para enfrentar um cenário potencialmente mais difícil nos próximos meses.

“Em geral, a FecomercioStosp continua a orientar as empresas a trabalhar com um gerenciamento eficiente de inventário, sempre calculado em relação à rotatividade de negócios – e, considerando o ciclo de ascensão da taxa sela em andamento, esse atendimento é fundamental. A federação ainda mantém uma visão otimista para as vendas neste 1º trimestre, considerando o mercado de trabalho quente.

Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:

Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais

Sinal aberto da TV: canal parabólico 562

Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube

Canais rápidos: Samsung TV Plus, Plutão TV, Soul TV, Zapping | Novos streamings

Logotipo do Google News



Fonte

You may also like

direct hire fdh. Built in monetization – earn automatically through the integrated ad network. Get free genuine backlinks from 3m+ great website articles.