O Brasil recebeu, pela primeira vez, um estágio do Global Champions Arabians Tour (GCAT)Circuito Internacional dedicado à valorização de cavalo árabe. Realizado nos dias 13 e 14 de julho nó Helvetia Riding Center em Indaiatuba (SP)O evento teve investimento de R $ 6,5 milhões e marcou a estréia do país sobre a rota de grandes eventos no setor equestre internacional.
Leia mais:
Exclusivo: mortes multimilionárias e lastes de alto desempenho; A contaminação da ração é investigada
O estágio brasileiro também teve a presença sem precedentes de Sheikh Mohammed bin Nasser Al Thanimembro de Família real do Catar e Diretor Executivo do GCAT. ““A organização de um estágio da turnê global dos Arabianos dos Campeões exige um padrão de excelência em todos os aspectos, desde a infraestrutura da arena até o bem-estar dos cavalos, através da experiência pública e da visibilidade global do eventoAl Thani disse.
O evento reunido Mais de 100 cavalos árabes de diferentes países e distribuiu um prêmio US $ 270 mil. Os campeões do palco avançam no ranking de Série nas Américascom a chance de competir por parte do US $ 1,275 milhão reservado no final da temporada, incluindo um Bônus de US $ 50 mil para o cavalo mais pontuado da região. O Tour, que já passou por Cannes, Miami Beach e Dohase consolida como o mais prestigiado do mundo para cavalos árabes.
Destaque brasileiro entre os campeões
Na disputa em São Paulo, o O Brasil ganhou os principais títulos da competição. Os vencedores foram:
- Garanhões seniores: Lughan HVP – Haras Pauquere (Brasil)
- Mares sênior: Sephora k – Haras Das Paiiras (Brasil)
- Junior Colts: EFC Chaheer w – EFC Arabians, João Carlos Inserra Milan, Flavia Torres e Rodrigo Lorenzi de Castro (Brasil)
- Filies juniores: Alk Merlina te – Al Kaarar Stud (Uruguai)
- Colts de um ano: Imperador TM – Akmal Stud (Arábia Saudita)
- Filies de um ano: Chiarah serondella – Al Kaarar Stud (Uruguai)
““São Paulo abraçou o Espírito dos Campeões Globais da turnê com energia e elegância. Este estágio celebrou mais de uma competição – foi uma expressão vibrante de cultura, excelência e unidade”Disse Al Thani.
Impacto cultural e projeção internacional
Além das competições, o evento teve shows de Gilberto Gil e a dupla Fernando & Sorocabareforçando o caráter cultural e de entretenimento da turnê. O Brasil foi escolhido como sede devido à relevância do setor no país, que tem o Quarto maior rebanho de cavalos do mundocom sobre 5,5 milhões de animaise se move aproximadamente R $ 30 bilhões por ano.
O próximo estágio de O GCAT nas Américas será realizado em Denver (EUA), nos dias 8 e 9 de agostocom os campeões de São Paulo já classificados para o Final reta em Doha, no Cataronde o Campeonato Mundial de Cavalos da Arábia Suprema.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings