Expectativa de padronização das exportações de aves no Brasil. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) demonstrou um sentimento positivo sobre a recuperação do setor de aves após a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) declarar o fim da doença de Newcastle no Brasil. Essa decisão é vista como um passo crucial para a reativação das exportações, especialmente no Rio Grande do Sul, que foi a área mais impactada pela doença. A ABPA apontou que o Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura já foi informado sobre a nova situação e solicitou a normalização de remessas para mercados sob restrições. A entidade também elogiou o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, observando que as medidas ágeis são essenciais para restaurar a confiança nos produtos de aves no país. Eventualmente, a suspensão das exportações de produtos de aves brasileiras ainda se aplica a 43 mercados, que têm diferentes níveis de restrição. A ABPA acredita que, com a atualização do status sanitário, será possível avançar no lançamento desses mercados e retomar as vendas internacionais. A recuperação do comércio de aves é vista como uma prioridade, e a ABPA está confiante de que, com o apoio do governo e a superação de barreiras sanitárias, o setor pode ser investigado e ocupar seu espaço no mercado global. Newcastle #Global Mercado
O presidente Donald Trump disse à NBC News no sábado que Elon Musk enfrentaria “sérias conseqüências” se apoiasse os candidatos democratas que desafiariam os republicanos que apoiam o “grande e bonito Bill”.
“Se ele [Musk] Faça isso, terá que suportar as consequências ”, disse Trump à jornalista da NBC News Kristen Welker em uma entrevista por telefone.“ Você terá que enfrentar consequências muito sérias se fizer isso ”, disse ele novamente, sem dar detalhes o que isso significaria.
Leia também:
Do romance à rivalidade amarga – uma linha do tempo do relacionamento de Trump e Musk
O vice dos EUA diz que Musk comete ‘grande erro’ ao atacar Trump, mas minimiza declarações
Trump considera se livrar de seu Tesla após discordância com Elon Musk
Relacionamento do Musk Trump chega ao fim
Trump também comentou que acredita que seu relacionamento com Musk está fechado após o conflito público entre eles nesta semana. “Dei muitas chances, muito antes de acontecer, dei oportunidades no meu primeiro mandato e salvei sua vida no meu primeiro governo”, disse Trump. “Não tenho intenção de falar com ele”, acrescentou.
Quando perguntado se ele acha que seu relacionamento com Musk chegou ao fim, ele respondeu: “Eu assumiria que sim”. Trump também acusou Musk de ser “desrespeitoso com a posição de presidente”. As declarações de Trump estão entre seus comentários públicos maiores até agora sobre sua disputa com Musk e são o último sinal de que o presidente não está interessado em reparar seu relacionamento com o ex -aliado.
Musk critica Bill
Musk tem sido um crítico impressionante da lei de gastos com apoio de Trump, que avançou na Câmara no mês passado. No início desta semana, Musk chamou o projeto de lei de “abominação nojento” que levará a déficits orçamentários federais explosivos.
“Em novembro do próximo ano, demitiremos todos os políticos que traíam o povo americano”, escreveu ele em um post separado no X.
As críticas de Musk ao pacote de gastos – que agora estão sendo consideradas no Senado – foi em parte o que motivou o confronto entre os dois.
Trump confiante na aprovação
Trump disse à NBC News que ainda está “muito confiante” de que o projeto será aprovado até 4 de julho e não acredita que Musk possa perturbar o projeto.
“Se você olhar para os republicanos, nunca estivemos tão unidos”, disse Trump à NBC News. “A conta é fantástica”, concluiu.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.