Duas das marcas mais reconhecidas do setor de cosméticos brasileiros anunciaram o sindicato de suas operações. Skala e Lola do Rio se juntaram para formar um dos maiores grupos de beleza do país, com receitas combinadas de US $ 2 bilhões e atuando em 54% das casas brasileiras. A nova empresa também estará presente em mais de 70 países.
“Nós unimos nossa capacidade de capilaridade e distribuição à criatividade e inovação de Lola, mantendo o foco do consumidor e a beleza acessível, consciente e sustentável, além de genuinamente brasileiros”, disse Luis Delfim, atual presidente da Skala e Future CEO do grupo, em um comunicado à imprensa.
Portfólios complementares e crescimento acelerado
As marcas continuarão a operar de forma independente, com sede no Rio de Janeiro, Uberaba e São Paulo. Segundo o comunicado, ambos compartilharão infraestrutura produtiva, redes de distribuição e investimentos em inovação.
A Skala, que lidera o volume de vendas de produtos capilares no Brasil e está presente em 76% dos pontos de venda, cresce cerca de 30% ao ano desde 2016. Suas vendas internacionais representaram mais de 20% das receitas, especialmente os Estados Unidos.
Fundada em 2011, Lola do Rio se consolidou como um dos pioneiros no mercado vegano e multiplicou sua receita por seis nos últimos seis anos. A empresa opera nos segmentos de produtos para cabelos, corporais e domésticos, com presença em comércio eletrônico, farmácias e perfumaria.
Leia também:
Cade aprova a fusão entre Petz e Cobasi sem restrições
A fusão entre Marfrig e BRF cria um novo gigante de R $ 150 bilhões do setor de alimentos
Investimento e expansão
O Advent International, que em 2024 adquiriu o controle do controle em Skala, fará um valor não listado no novo grupo. Os fundos deixarão o fundo de US $ 2 bilhões do Lapef VII, destinado à América Latina.
“Skala e Lola são duas empresas muito fortes no mercado de beleza brasileira: marcas autênticas, com propósito, grande conexão com os consumidores e um potencial muito alto no Brasil e no exterior”, disse Rafael Patty, parceiro da Advent Consument Investments na região.
A operação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). O Conselho de Administração do novo grupo contará com os fundadores da LOLA, representantes dos acionistas fundadores de Skala e executivos do setor.
Novos centros de distribuição
Ambas as empresas estão em processo de expansão de suas habilidades produtivas e de logística. A Skala investirá R $ 150 milhões na construção de uma nova fábrica em Uberaba e um centro de distribuição no nordeste e abriu seu terceiro centro nos Estados Unidos no Texas em maio.
Lola também abrirá um novo centro de distribuição em São Paulo este ano e usará os canais internacionais de Skala para expandir suas exportações. “Continuaremos a nos dedicar ao que sabemos melhor: criar produtos que se deleitam, com fórmulas incríveis e comunicação divertida. Agora, muito mais fortemente para crescer e trazer beleza brasileira ao mundo”, disse Pedro Taguchi, diretor de operações da Lola do Rio.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings