A mobilidade aérea da Embraer Eve controlada hoje anunciou (30) a assinatura de um memorando de compreensão (MOU) para a aquisição potencial de até 50 aeronaves elétricas de Panthos e Decoração Vertical (EVTOL) e a construção de um ecossistema de mobilidade aérea avançada expressa (AAM) na Costa Rica.
O contrato também prevê o acesso ao portfólio completo de Serviços de Techcare da EVE. A TechCare oferece soluções integradas para operações, manutenção e suporte ao cliente, otimizando toda a experiência operacional dos EVTOLs.
A parceria, que também envolve as empresas aerossolutações (responsável pelo desenvolvimento da operadora Eros Electric Airlines) e BlueNest by Globalvia, o operador de braço e vertion de Aam Daglobalvia, representa um avanço estratégico para tornar uma mobilidade aérea estratégica, sustentável e eficiente na Costa Rica.
“Temos certeza de que nossa aeronave contribuirá relevante para a transformação do transporte em regiões como Guanacaste, promovendo a redução do congestionamento e fortalecendo a posição do país como referência no ecoturismo”, diz Johann Bordais, CEO da EVE.
Leia mais
Embraer inaugura novos serviços de serviços de manutenção do aeroporto dos EUA
A colaboração terá foco inicial na região do Pacífico, no noroeste da Costa Rica, conectando aeroportos a resorts e destinos ecológicos através de rotas entre 20 e 50 quilômetros. Com mais de três milhões de visitantes estrangeiros anualmente, a Costa Rica é o destino turístico mais procurado na América Central. No entanto, sua extensa rede rodoviária frequentemente congestionada pode resultar em longos tempos de viagem.
Ao implementar serviços de táxi aéreo eficientes e de baixa emissão, a iniciativa busca transformar a mobilidade de turistas e residentes, reduzir o tráfego terrestre e reforçar a reputação da Costa Rica como referência no turismo sustentável.
Este acordo marca um passo fundamental em direção à transformação da mobilidade aérea regional para parceiros como aerossolutações. “Ao integrar nossos serviços de aeronaves e tecnologia às suas operações, será possível oferecer viagens mais rápidas, mais eficientes e sustentáveis, especialmente em áreas onde as rotas terrestres são limitadas ou congestionadas”, acrescenta Meghabhatia, o principal escritório comercial da EVE.
Essa parceria permitirá que a aerossoluções reduza significativamente os tempos de viagem, otimize a logística e melhore a experiência dos passageiros. É uma solução que aumenta o padrão de mobilidade regional e contribui para a integração inteligente dos modos de transporte.
O BlueNest, a Unidade de Negócios da Globalvia, desempenhará um papel estratégico no desenvolvimento da infraestrutura de vertion, permitindo operações seguras, sustentáveis e eficientes. Como o principal portador da rodovia principal da Costa Rica (Ruta 27 Autopista Delsol), a abordagem integrada da Globalvia deve facilitar as conexões intermodais entre o transporte aéreo e o terreno, aumentando ainda mais a experiência final dos viajantes.
Este acordo representa um marco relevante para a evolução da mobilidade do ar regional e reforça o compromisso da Costa Rica com o turismo sustentável. Ao liderar a implementação operacional dessas aeronaves, as aerossolutações contribuirão diretamente para a redução dos tempos de deslocamento e o congestionamento em regiões turísticas estratégicas, como Guanacaste, consolidando a reputação do país como uma referência global em inovação sustentável, Antonio Mota, CEO da aerossolações.
Leia também:
Os ganhos de mobilidade aérea urbana aumentam com um investimento de US $ 15,8 milhões para Evtol da Eve
O contrato estabelece que a aerossolução tem acesso ao portfólio de TechCare da EVE. As empresas também trabalharão juntas através de temas críticos, como desenvolvimento de vertion, integração do espaço aéreo, treinamento piloto, requisitos de certificação e planejamento operacional, estabelecendo sucesso na região.
“O BlueNest by Globalvia está comprometido em construir a infraestrutura sustentável do futuro, e nosso trabalho na Costa Rica com a mobilidade e aerossoluções de véspera é um reflexo desse compromisso, continuando a colaboração iniciada em março de 2024, quando realizamos testes reais de vertoportos e impostos aéreos em Guanacaste (Liberia e Reserva.
Além disso, reforçamos nossa integração com o software Vector Eve para reservas de operações em nossos Vertes, conforme apresentado no Airspace World, em Lisboa, em maio passado. Ao desenvolver o estado -OF -Ot -Aart Vertes, estamos permitindo operações seguras e eficientes, contribuindo para a agenda sustentável da Costa Rica e lançando as fundações para um futuro verdadeiramente conectado e consciente ”, diz Jose Ignacio Rodriguez, diretor administrativo Dabluenest.
Eve Evtol usa uma configuração de decolagem e cruzeiro com voo vertical dedicado e asas fixas para voar no cruzeiro, sem nenhuma alteração na posição desses componentes durante o voo.
A aeronave possui uma hélice elétrica alimentada por motores elétricos duplos para garantir os níveis mais altos de desempenho e segurança. A empresa está avançando no estágio atual do desenvolvimento da EVTOL, que envolve uma série de testes abrangentes com o protótipo para avaliar todos os aspectos da operação e desempenho da aeronave, desde os recursos de voo até os recursos de segurança.
__
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings