A Casa Branca confirmou, na terça -feira (29), os planos do governo Trump para aliviar o impacto das tarifas na indústria automotiva, enquanto o setor enfrenta incertezas regulatórias e custos adicionais devido a tarifas.
As tarifas atuais de 25% em veículos importados para os Estados Unidos continuarão, mas novas medidas impedirão outras taxas adicionais, como 25% em aço e alumínio, “Stack” sobre os anteriores, disse um funcionário da Casa Branca à Casa Branca. NBC News.
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Tarifas adicionais de 25% em peças de carro, esperadas para 3 de maio, ainda estarão em vigor, mas haverá uma possibilidade de reembolso, explicou o funcionário.
Os reembolsos nas taxas de peças de automóveis incluem um valor equivalente a 3,75% do valor de um carro dos EUA por um ano, seguido por 2,5% do valor do carro no segundo ano, com a eliminação gradual desse benefício após esse período, de acordo com o The Wall Street Journalque foi o primeiro a divulgar as mudanças esperadas na noite de segunda -feira (28).
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse à imprensa na manhã de terça -feira que o presidente Donald Trump assinaria uma ordem executiva mais tarde nas tarifas automotivas, mas não revelou mudanças específicas.
As mudanças esperadas seguem um lobby de montadoras e políticas automotivas com o governo Trump para algum alívio da taxa, que se acumularam sobre a indústria automobilística.
Na semana passada, seis dos principais grupos de políticas que representam a indústria automotiva dos EUA, incluindo a Alliance for Automotive Innovation, que representa a maioria das principais montadoras, juntou -se atipicamente para pressionar o governo Trump contra a implementação das próximas tarifas de peças de carros.
“O presidente Trump indicou uma abertura para reconsiderar 25% de tarifas em peças automotivas importadas, da mesma forma que o alívio das tarifas aprovadas recentemente para eletrônicos e semicondutores de consumo. Isso seria desenvolvimento positivo e alívio de boas -vindas”, disseram os grupos em uma carta aos oficiais de Trump.
Os grupos – representando revendedores franqueados, fornecedores e quase todas as principais montadoras – disseram que as tarifas planejadas podem comprometer a produção automotiva nos EUA e observaram que muitos fornecedores de peças já estão “com problemas” e não suportaram o aumento dos custos, o que levaria a problemas mais amplos para a indústria.
Antes de relatar os resultados do primeiro trimestre, na terça -feira, o CFO da General Motors, Paul Jacobson, disse a repórteres que “os impactos futuros das tarifas podem ser significativos”.
Em resposta à incerteza regulatória e aumento esperado dos custos, a GM interrompeu sua previsão para 2025, que não levou em consideração as tarifas; suspendeu a recompra de ações; E adiou os chamados investidores trimestrais por dois dias, passando para quinta-feira.
As montadoras expressaram apreço pelas mudanças esperadas, mas continuam a enfrentar aumentos significativos nos custos.
“A Ford recebe e aprecia essas decisões do presidente Trump, que ajudará a mitigar o impacto das tarifas nas montadoras, fornecedores e consumidores”, disse o CEO da Ford, Jim Farley, em comunicado por e -mail.
O presidente da Stellantis, John Elkann, reiterou os comentários: “Stellantis aprecia as medidas de alívio das tarifas decididas pelo presidente Trump. Enquanto avaliamos o impacto das políticas tarifárias em nossas operações da América do Norte, esperamos continuar nossa colaboração com o governo dos EUA para fortalecer uma indústria automobilística americana competitiva e estimular as exportações.”
A CEO da GM, Mary Barra, também agradeceu a Trump, dizendo que estava “ajudando a nivelar o campo de jogo para empresas como a GM e nos permitindo investir ainda mais na economia dos EUA”.
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