O XREAL lançou o Projeto Aura, óculos de realidade estendida que funcionam com o sistema operacional XR do Google. O lançamento do Xreal é significativo, porque o Google Ele tenta se tornar um grande sistema operacional para óculos e fones de ouvido inteligentes da realidade virtual e aumentada.
Gigantes de tecnologia, como Apple e Meta, veem a realidade se estendida como um novo paradigma em potencial na computação. A Xreal afirmou que seu projeto Aura Glasses executará o Google Android XR.
Leia mais:
Samsung apresenta o rival do Apple Vision Pro, o fone de ouvido Moohan
Na terça -feira (20), a Xreal anunciou um conjunto de óculos de “realidade estendida” que usam o software do Google Android XR, enquanto as empresas procuram enfrentar a meta e a Apple em um novo campo.
O lançamento marca uma etapa inicial do Google do alfabeto para se tornar um grande sistema operacional para futuros óculos e fones de ouvido inteligentes da realidade virtual e aumentada, assim como o Android se tornou a opção padrão para a maioria dos smartphones.
Projeto Aura Características e Especificações
A Xreal, uma empresa chinesa apoiada pela Alibaba, chama seus óculos de aura e os descreve como um produto de realidade estendida leve – ou XR. XR é um termo abrangente que abrange tecnologias que misturam mundos reais e virtuais.
O Android XR, o sistema operacional do Google para esses produtos, foi lançado no ano passado e é integrado ao assistente da IA Gemini.
Projeto Samsung Moohan
O projeto Moohan da Samsung, um tipo de telefone que busca rivalizar com o Vision Pro de US $ 3.500 (cerca de US $ 17.500 em conversão direta) da Apple, foi o primeiro dispositivo anunciado que executa o Android XR. A Samsung planeja lançar o hardware ainda este ano.
O projeto XREAL é o segundo dispositivo anunciado que funcionará com o Android XR, sendo o primeiro dispositivo neste formato de óculos.
Poucos detalhes foram divulgados sobre tecnologia, anunciada na conferência do Google E/S. A Xreal afirmou que os óculos terão chips Qualcomm Snapdragon XR, especialmente projetados para esses tipos de hardware.
Projeto Aura conectividade e desenvolvimento
O XREAL também relatou que os óculos estarão “conectados”, o que significa que eles se ligarão a outro dispositivo para funcionar. A empresa ainda não forneceu detalhes sobre quais óculos precisarão ser conectados.
A startup já lançou produtos anteriores que lançaram seu próprio sistema operacional, apresentaram seus próprios chips e se conectaram a um segundo dispositivo. Mas o Project Aura agora dependerá mais do software do Google e dos semicondutores da Qualcomm.
O cronograma e o preço do projeto Aura não foram divulgados imediatamente. O XREAL provavelmente lançará um alto -falante para desenvolvedores começará a experimentar e criar aplicativos primeiro e depois um produto de consumo posteriormente.
Impacto do Android XR no mercado
Para o Google, quanto mais dispositivos executam o Android XR, mais atraente será para os desenvolvedores criarem aplicativos para o sistema operacional. Grande parte do sucesso de qualquer sistema operacional é a qualidade dos aplicativos disponíveis para os usuários.
Para o XReal, ser um parceiro inicial do Google e trabalhar com a Qualcomm dará acesso às mais recentes tecnologias no espaço XR, bem como ao marketing de seus produtos.
O lançamento do Project Aura também marca um aumento na concorrência com a meta e os esforços contínuos com o produto Meta Ray-Ban e empresas como o Snap, que revelou um novo conjunto de seus óculos no ano passado.
Os óculos também oferecem uma alternativa aos fones de ouvido volumosos. Os gigantes da tecnologia, incluindo Apple e Goal, veem a realidade se estendida como um novo paradigma em potencial na computação.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos rápidos: Samsung TV Plus, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.