O Walmart anunciou que expandirá o serviço de entrega de drones para clientes de 100 lojas em Atlanta, Charlotte, Houston, Orlando e Tampa no próximo ano. Agora, os clientes podem receber produtos por entrega de drones em partes do noroeste do Arkansas e da região de Dallas-Fort Worth.
A expansão do uso de drones pelo Walmart e Amazon avançou lentamente, com objetivos ambiciosos, mas entregas modestas até agora.
Leia mais:
O Walmart planeja cortar 1.500 empregos como parte da reestruturação
O Walmart está trazendo entregas de drones para mais três estados. Na quinta -feira (5), o varejista anunciou que pretende lançar essa opção de entrega mais rápida em 100 lojas em Atlanta, Charlotte, Houston, Orlando e Tampa no próximo ano. Com essa expansão, as entregas do Walmart Drones estarão disponíveis em um total de cinco estados: Arkansas, Flórida, Geórgia, Carolina do Norte e Texas.
Parceria com Wing
Os clientes poderão solicitar uma entrega através do aplicativo Wing, o operador que voa os drones em parceria com o Walmart. Os drones terão um alcance de até seis milhas (aproximadamente 9,6 km) das lojas.
Conveniência e concorrência
As entregas de drones são um dos exemplos mais chamativos dos esforços do Walmart para competir com rivais como a Amazon em termos de conveniência, além de preços baixos. Com mais de 4.600 lojas Walmart nos EUA, a cadeia usou sua grande presença para acelerar pedidos on -line aos clientes. Oferece o Serviço de Entrega Express, que traz compras na porta do cliente em 30 minutos, além da Inome, um serviço de assinatura que coloca os itens diretamente nos refrigeradores das pessoas. No último outono, a empresa começou a oferecer entregas de receita médica no mesmo dia e expandiu o serviço em todo o país.
“A principal pergunta que recebemos de nossos clientes é ‘quando você vai expandir?'”, Disse Greg Cathey, vice -presidente sênior de transformação e inovação do Walmart nos EUA, referindo -se a entregas de drones. Cathey afirmou que os clientes que usam o serviço geralmente pedem itens urgentes, como pães de hambúrguer para um churrasco, brownies ou ovos de Tylenol, ou remédio frio quando estão doentes.
As entregas de drones levam 30 minutos ou menos, de acordo com a empresa. Até agora, alguns dos itens mais frequentemente entregues incluem ovos, sorvete, ração para animais de estimação e frutas frescas, como bananas, limões e novamente ovos, acrescentou o Walmart.
As lojas Walmart têm uma variedade de mais de 150.000 itens em cada local. Mais de 50% deles podem ser entregues por drones, disse Cathey.
Desafios e progresso
No entanto, a implementação de entregas rápidas pelos EUA enfrentou altos e baixos. Três anos atrás, o Walmart anunciou um plano para expandir as entregas dos drones para chegar a 4 milhões de casas em seis estados, com serviços de 37 lojas em partes do Arizona, Arkansas, Flórida, Texas, Utah e Virgínia. Na época, os líderes da empresa disseram que a rede de varejistas poderia fornecer mais de 1 milhão de pacotes de drones em um ano usando esses locais. A implementação nunca se materializou.
O número de entregas do Walmart Drones até agora é modesto. A empresa não compartilhou o número específico, mas disse que acumulou mais de 150.000 entregas de drones desde 2021.
Principal concorrente
A expansão das entregas de drones pela Amazon avançou lentamente. A gigante do comércio eletrônico estabeleceu o objetivo de fornecer 500 milhões de pacotes para drones anuais até o final da década, através de seu serviço, o Prime Air. Até agora, ele testou entregas em College Station, Texas e Tolleson, Arizona, mas suspendeu temporariamente o serviço no início do sensor de altitude do drone que exigia uma correção de software.
O Walmart testou as entregas de drones no noroeste do Arkansas, perto de sua sede em Bentonville, e expandiu o serviço para alcançar a maior parte da população na área de Dallas-Fort Worth. Vários operadores de drones, incluindo tirolesa, Flytrex, DroneUp e Wing, aumentam as entregas do Walmart, mas o varejista não forneceu os termos financeiros dos acordos ou a quantidade de dinheiro que ganharam com vendas entre os drones.
O Walmart disse que atualmente possui 21 locais ativos no Arkansas e no Texas, operados pela Wing e pela tirolesa. Seu contrato com o DroneUp terminou no ano passado.
Planos e experiências de clientes
Kieran Shanahan, diretor de operações do Walmart nos EUA, disse que a empresa quer oferecer “flexibilidade e conveniência” com drones, além de entregas mais rápidas em vans. “Vemos isso como parte de um ecossistema mais amplo das coisas”, disse ele. “E quem sabe o que cinco anos, dez anos trarão à medida que novas tecnologias e capacidades estão surgindo?”
Se os clientes pedirem o aplicativo Wing, as entregas serão gratuitas. Cathey disse que o Walmart está testando a adição de uma opção de entrega de drones em sua própria aplicação na área de Dallas. Como parte do teste, as entregas custam US $ 19,99 ou são gratuitas para membros do Walmart+, o serviço de assinatura da empresa.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos rápidos: Samsung TV Plus, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.