O Uber está lançando nos Estados Unidos um novo recurso que conecta mulheres a passageiros.
O programa piloto começa no próximo mês em Los Angeles, São Francisco e Detroit.
Ao longo dos anos, empresas de transporte de aplicativos como Uber e Lyft criaram novas funções para tentar melhorar a segurança e o conforto daqueles que usam suas plataformas.
Novo recurso conecta motoristas e passageiros mulheres
A Uber anunciou na quarta -feira (23) um novo recurso que conecta mulheres aos passageiros, como parte das ações para reforçar a segurança no aplicativo.
A nova ferramenta, que começa a ser testada nos Estados Unidos no próximo mês, permite que os passageiros optem por viajar com motoristas ao solicitar ou agendar uma corrida e configurar essa preferência no aplicativo. Os motoristas femininos também podem optar por servir apenas passageiros.
“O objetivo é dar mais opções, mais controle e mais conforto às mulheres que usam o Uber, seja dirigindo ou como passageiro”, disse Camiel Irving, vice -presidente de operações da Uber nos EUA e no Canadá, em comunicado à imprensa.
A Companhia apontou que não é garantido que a preferência é sempre atendida, mas a ferramenta aumenta as chances de as mulheres serem conectadas entre si pela aplicação.
O teste será realizado em Los Angeles, São Francisco e Detroit. A Uber também relatou que já experimentou esse recurso em países como França, Alemanha e Argentina.
Leia mais:
A Uber fecha seis anos de acordo com a Lucid for Robotáxis e investe US $ 300 milhões em empresa de veículos elétricos
Baidu da China lançará carros sem motorista no Uber
Iniciativas anteriores sobre preferência de gênero
Esta não é a primeira vez que o Uber testa opções de preferência de gênero no aplicativo.
Em 2019, a Uber lançou uma função da preferência pelos passageiros para mulheres na Arábia Saudita, depois de ganharem o direito de dirigir em 2018. Depois disso, o recurso foi expandido para cerca de 40 países.
Desafios e medidas de segurança em plataformas de transporte
Ao longo dos anos, empresas como Uber e Lyft enfrentaram várias preocupações sobre a segurança e foram questionadas sobre o papel das plataformas em casos de assédio e abuso sexual.
Nos últimos anos, a Uber criou vários recursos para aumentar a segurança, como contas de adolescentes e verificação de passageiros e o ponto de embarque através do PIN.
O concorrente Lyft foi lançado no final de 2023, uma opção para conectar motoristas e passageiros, mulheres e não-cegas.
O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, comenta os resultados do primeiro trimestre, compara os setores de mobilidade e entrega e fala sobre o comportamento do consumidor.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.