O Meta assinou um acordo de 20 anos para comprar energia nuclear de Energia de constelaçãoContinuando a onda de gigantes de tecnologia que se juntam ao setor para atender às crescentes necessidades de energia dos data centers.
A partir de junho de 2027, a meta comprará aproximadamente 1,1 Gigawatt Energy do Constellation Clinton Clean Energy Center em Illinois, representando toda a produção do único reator nuclear da planta.
As empresas declararam que o contrato de longo prazo apoiará a operação contínua da planta, bem como seu novo licenciamento. Sem o compromisso da meta, a fábrica arriscou o fechamento quando seu crédito de emissão zero, que depende desde 2017, expirou.
“Estamos orgulhosos da parceria com o objetivo. … Eles perceberam que apoiar a religião e a expansão das plantas existentes é tão impactante quanto encontrar novas fontes de energia”, disse Joe Dominguez, presidente e CEO da Constellation. “Às vezes, a parte mais importante de nossa jornada é parar de dar degraus para trás”.
Os termos do contrato, que também expandirão a produção de Clinton em 30 megawatts, não foram divulgados. A planta não fornecerá diretamente os data centers da meta; Em vez disso, continuará a fornecer energia à rede regional, contribuindo para o objetivo da gigante da tecnologia de gerar 100% de eletricidade limpa.
O anúncio de terça -feira é o mais recente de uma série de acordos entre grandes empresas de tecnologia e a indústria nuclear. Em setembro, A Constellation anunciou que reiniciaria a operação de três milhas da ilha – O local do pior desastre nuclear da história dos EUA – e venderia energia à Microsoft sob um acordo de 20 anos.
O Google prometeu financiar o desenvolvimento de três novas instalações nucleares, depois fizeram uma parceria no ano passado com Ao Kairos Power, desenvolvedor de pequenos reatores modulares.
Amazon investiu mais do que US $ 500 milhões para desenvolver SMRs em outubro e comprou um campus de data center alimentado pela usina nuclear de Susquehanna em março de 2024.
Gigantes de tecnologia, incluindo Amazon, Google e Meta, assinaram uma consulta em março liderada pela Associação Nuclear Mundial pedindo Essa energia nuclear em todo o mundo triplica até 2050.
Ainda assim, o acordo com a constelação marca a primeira incursão oficial do gol no setor nuclear. Em dezembro, a Companhia abriu um processo de seleção para encontrar empresas de energia nuclear para parceria, alegando querer adicionar entre uma e quatro gigawatts de nova geração nos EUA.
Essa proposta, focada na energia nuclear avançada, permanece em andamento e se destaca do apoio da empresa à instalação de Clinton.
“É necessário garantir uma energia limpa e confiável para continuar avançando em nossas ambições de IA”, disse Urvi Parekh, chefe global de energia de energia. “Estamos orgulhosos de ajudar a manter a fábrica de Clinton em operação nos próximos anos e demonstrar que esta planta é uma peça importante para fortalecer a liderança energética americana”.
O presidente Donald Trump assinou recentemente Quatro decretos de executivos Para acelerar o implante nuclear, estabelecendo uma meta de quadruplicar a energia nuclear dos EUA até 2050. Os decretos executivos exigem, entre outras coisas, uma reformulação do comitê regulatório nuclear, bem como a construção de uma cadeia de suprimentos nacional para combustível nuclear.
A Casa Branca também solicitou uma aprovação regulatória mais rápida para os reatores – incluindo pequenos reatores modulares. No passado, os projetos nucleares eram afetados por altos custos iniciais e longos prazos de construção. A indústria espera que os SMRs sejam uma maneira mais econômica de expandir a energia nuclear. Atualmente, não há SMRs em operação nos EUA.
A Constellation disse na terça -feira que está considerando solicitar uma nova licença do comitê regulatório nuclear para possivelmente construir um pequeno reator modular no local de Clinton.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings