Jim Cramer, da CNBC, disse que os chips gráficos da Nvidia podem dar aos Estados Unidos uma vantagem na atual guerra comercial com a China.
“Se Trump quer vencer este jogo, ele pode ter que mostrar sua carta na manga, Nvidia. Pelo que vejo, outros simplesmente não formam uma boa mão”, disse ele.
Leia também
OpenAI atinge 3 milhões de assinantes corporativos e lança novos recursos para o ambiente de trabalho
Entrevistei o CEO da NVIDIA por 6 horas – aqui está a coisa mais surpreendente que aprendi: ‘Este é o seu combustível’
O mercado reage entre tensões comerciais, projeções econômicas mais fracas e avanço da NVIDIA
Desafios históricos e tensões recentes
“Você precisa brincar com as cartas que recebeu e, há décadas, nosso governo fez de tudo para incentivar a terceirização para a China. Eles nos deixaram com uma mão muito ruim, tanto republicanos quanto democratas”.
As tensões comerciais entre os EUA e a China têm sido altas desde que o presidente Donald Trump ameaçou aplicar taxas muito altas nas importações chinesas. Embora os EUA tenham concordado com um intervalo de 90 dias em novas tarifas, os relacionamentos permanecem frágeis. Trump escreveu em um post de redes sociais na quarta -feira que é “extremamente difícil” fazer um acordo com o presidente chinês Xi Jinping, alguns dias depois que a Casa Branca indica que os dois podem conversar nesta semana.
Cramer destacou algumas exportações americanas que ele acredita que a China deseja – gás natural, aviões da Boeing, plantas e produtos da NVIDIA. Ele chamou a Nvidia de “um ás em nossas mãos”, mas disse que o governo Trump não quer usá -lo. A Casa Branca anunciou regulamentações estritas sobre as exportações da NVIDIA para a China – que o CEO Jensen Huang disse que fará com que sua empresa perca bilhões e impeça que os EUA sejam líderes globais da IA.
As grandes empresas nos EUA dependem fortemente dos fabricantes chineses, apesar dos esforços para diversificar suas cadeias de suprimentos, lamentou Cramer. Ele citou a Apple, Target, Stanley Black & Decker, Best Buy e Walmart como alguns dos nomes proeminentes que estão em andamento para se adequar ao novo cenário comercial.
Necessidade de negociação mais firme
“O presidente Trump precisa ser um negociador muito mais difícil que o presidente Xi, porque agora somos tão dependentes da China que é quase inacreditável”, disse Cramer.
A Casa Branca não respondeu imediatamente ao pedido de comentário.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.
Siga os tempos Brasil – Licenciado exclusivo da CNBC no Google News
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.