A IFOOD anunciou na segunda-feira (2) a aquisição da VideoSoft Software Technology para totens de autoatendimento em restaurantes. A operação faz parte da estratégia da empresa de expandir as soluções digitais para estabelecimentos que operam no serviço de face -a -face.
Desde setembro de 2024, a IFOOD estava testando o serviço em mais de 500 restaurantes, em parceria com a VideoSoft, que já serve mais de 2.000 estabelecimentos no setor de alimentos. O software permite que os restaurantes ofereçam aos clientes auto -serviço e sugere combinações de itens para melhorar as vendas.
A aquisição abrange apenas o software usado em totens de auto -serviço em restaurantes. Os outros produtos da VideoSoft, incluindo hardware e software para outros setores, permanecem sob o controle da empresa.
Leia também:
Jovi, do Chinese Vivo Mobile, atinge lojas brasileiras com smartphones de R $ 3.100
Byd registra operação no Brasil com chegada de 7,2 mil veículos elétricos
Estratégia de digitalização do salão
De acordo com Leandro Viana, diretor da IFood na área de soluções para o restaurante, a compra faz parte de um plano para fortalecer o desempenho da empresa no ambiente físico dos restaurantes.
“A decisão de trazer software de auto -serviço para as operações da IFOOD faz parte de nosso compromisso de oferecer uma solução completa, com alta contribuição de tecnologia, ao setor de restaurantes. Entre a ordem e a entrega de alimentos no salão, há várias possibilidades para aumentar as vendas de restaurantes e melhorar a experiência do consumidor”, disse ele.
Segundo o executivo, o software também permite que os estabelecimentos monitorem o comportamento do consumidor durante a navegação no menu digital, identificando oportunidades para ajustes em itens, preços e promoções.
Outras aquisições e integração de soluções
A compra do Software VideoSoft ocorre depois que outras iniciativas do iFood se concentraram no ambiente físico. Em 2024, a empresa lançou “Machinona”, uma máquina de cartão integrada à entrega que unifica as informações de vendas no salão e no aplicativo. A seguir, a empresa investiu em empresas como OPDV, Checkout 3s e Saipos, especializada em software de ponto de venda.
Com a aquisição, os totens de auto -serviço têm a possibilidade de integração direta com sistemas de pedidos e gerenciamento, expandindo a capacidade de análise de dados dos restaurantes.
“Queremos expandir cada vez mais o impacto positivo de nossa tecnologia nos restaurantes, aumentando a eficiência do salão com alternativas acessíveis, que geram valor direto para a vida cotidiana dos estabelecimentos”, acrescentou Viana.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings