Os investidores sempre prestam muita atenção aos títulos e os últimos movimentos de preço e renda estão dizendo sobre a economia. No momento, o movimento Indica que os investidores devem se concentrar no final mais curto do mercado de renda fixa, com salários mais curtos.
“Há muita preocupação e volatilidade, mas nas dicas curtas e médias, estamos vendo menos volatilidade e renda estável”, disse Joanna Gallegos, CEO e fundadora da empresa ETF Title Bondbloxx, no programa ETF ETF CNBC.
A toca de 3 meses produz mais de 4,3% ao ano. Dois anos produz cerca de 3,9%Enquanto o filho de 10 anos oferece aproximadamente 4,4%.
Os fluxos de ETF em 2025 mostram que Esta é a oportunidade de ultra -cuidado que atraiu os investidores mais. ISHARES 0-3 meses O ETF do Tesouro (SGOV) e o ETF SPDR Bloomberg 1-3 T-Bill (BIL) estão entre os 10 maiores ETFs de fluxo de investidores deste ano, capturando mais de US $ 25 bilhões em ativos. Somente o ETF do Vanguard Group S&P 500 (voo) recebeu um novo capital de investidores este ano que a SGOV, de acordo com dados do etfaction.com. O ETF de títulos curtos da Vanguard (BSV) não está muito atrás, com mais de US $ 4 bilhões em fluxos este ano, estando entre os 20 maiores ETFs em fluxos acumulados no ano.
Os prazos mais longos simplesmente não estão funcionando agoradisse Todd Sohn, um estrategista técnico e sênior de ETF da Strategas Securities, em ETF Edge.
Parece que Warren Buffett concorda, com Berkshire Hathaway dobrou sua participação em cartas do tesouro e agora detém 5% de todos os títulos de tesouro a curto prazoDe acordo com um relatório recente do JPMorgan.
“A volatilidade tem sido mais nítido em prazos longos“Disse Gallegos.” O título de 20 anos passou de negativo para positivo cinco vezes este ano “, acrescentou.
A volatilidade dos títulos Isso acontece nove meses depois que o Fed começou a cortar as taxasUma campanha que foi interrompida em meio a preocupações sobre o potencial de ressurgimento da inflação devido a tarifas. Preocupações amplas no mercado com gastos do governo e níveis de déficit, especialmente com uma grande conta de redução de impostos no horizonte, aumentou o nervosismo no mercado de títulos.
Os títulos do tesouro a longo prazo e os títulos corporativos de longo prazo registraram desempenho negativo desde setembro, o que é muito raro, de acordo com Sohn. “O único novamente que aconteceu nos tempos modernos foi durante a crise financeira”, disse ele. “É difícil argumentar contra títulos de curto prazo agora”, acrescentou.
Sohn está aconselhando os clientes a evitar qualquer título em sete anos, que tem uma faixa de 4,1% no momento.
Gallegos afirma estar preocupado com o fato de, em meio à volatilidade do mercado de títulos, os investidores não estão prestando atenção suficiente à renda fixa como parte de sua composição da portfólio. “Meu medo é que os investidores não estejam diversificando seus portfólios com títulos hoje e que os investidores ainda tenham um vício em ações amplas e concentradas, com excesso de poesia em certos nomes de tecnologia. acomodado com esses retornos de dois dígitos ”ela disse.
A volatilidade no mercado de ações também está alta este ano. O S&P 500 atingiu níveis recordes em fevereiro, antes de cair 20%, atingir o mínimo em abril e, mais recentemente, recuperando todas essas perdas. Embora os títulos sejam um componente importante do investimento de longo prazo para proteger um portfólio das correções de ação, Sohn disse que agora é um momento para os investidores olharem além dos Estados Unidos em suas posições de ação.
“As ações internacionais estão contribuindo para os portfólios, como não fizeram há uma década”, disse ele. “No ano passado, foram ações japonesas; este ano, são ações européias. Os investidores não precisam se preocupar com o crescimento de grandes empresas de capitalização agora”, disse ele.
O S&P 500 registrou retornos de mais de 20% em 2023 e 2024. O ETF ISHARES MSCI EUROZONE (EZU) se acumula alta de 25% este ano. O ETF Ishares MSCI Japan (EWJ) registrou desempenho acima de 25% no biênio antes de 2025 e acumula mais de 10% este ano.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.