O grupo aeroespacial britânico Rolls-Royce Ele recebeu apoio do governo do Reino Unido na terça -feira para construir os primeiros reatores nucleares modulares no país.
O anúncio Ocorre após um processo de seleção de dois anos e reafirma a adesão do Reino Unido à energia nuclear, principalmente porque o país também prometeu na terça-feira Investir £ 14,2 bilhões (US $ 19,2 bilhões) para construir a grande planta de energia de tamanho C no leste da Inglaterra.
O secretário do Reino Unido, Ed Miliband, disse que os planos de construir os primeiros pequenos reatores modulares (SMRs) do país criariam milhares de empregos, apoiariam as economias regionais e fortaleceriam a segurança energética.
“Estamos encerrando o status quo sem energia nuclear como parte do nosso plano de mudança e estamos entrando na era dourada da energia nuclear com o maior programa de construção em uma geração”, disse Miliband.
O governo trabalhista central-esquerda da Grã-Bretanha disse que os planos podem gerar até 3.000 empregos e fornecer o equivalente a 3 milhões de casas quando as SMRs estão conectadas à rede em meados dos anos 2030.
Um rolls-royce Célebre A decisão da empresa de energia britânica do estado, Great British Energy – nuclear, de construir três unidades de SMR. O grupo FTSE 100 disse que isso representa uma “estrutura muito significativa” para a empresa e a Rolls-Royce SMR.
“É um voto de confiança em nossas habilidades nucleares únicas, que serão reconhecidas pelos governos em todo o mundo”, disse o CEO da Rolls-Royce, Tufan Erginbic, em comunicado.
“É também evidência de que as escolhas estratégicas que fizemos na transformação do Rolls-Royce estão dando resultados”, acrescentou.
As ações da Rolls Royce subiram mais de 2% com as notícias, atingindo um novo máximo de 52 semanas.
O governo do Reino Unido disse que pretende assinar um contrato com a Rolls-Royce SMR e alocar um lugar ainda este ano, sujeito a aprovação regulatória.
Fonte de energia divisiva
SMRS promete ter pegadas menores e mais claras do que as plantas tradicionais, o que pode torná -las mais baratas e mais rápidas para construir quando são totalmente comercializadas.
Amazon e Google Eles assinaram acordos no ano passado para desenvolver SMRs nos EUA, à medida que os gigantes da tecnologia recorrem cada vez mais à energia nuclear para atender às crescentes demandas de energia dos centros de energia.
Por ser baixo carbono, os defensores discutir Essa energia nuclear tem o potencial de desempenhar um papel significativo em ajudar os países a gerar eletricidade, reduzindo as emissões e diminui sua dependência de combustíveis fósseis.
Alguns grupos ambientais, no entanto, avisar isso A indústria nuclear é uma distração cara e prejudicial para alternativas mais baratas e mais limpas.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.