A Apple aumentou na sexta -feira (23) o valor que os consumidores podem receber ao alterar seus iPhones usados para novos modelos na China, Oferecendo mais incentivos para aumentar a demanda em um mercado crucial.
O iPhone 15 Pro Max agora pode ser trocado por até 5.700 yuans (US $ 791), em comparação com os 5.625 yuans anteriores. Para comparação, um iPhone 15 Pro máximo novo custa de 7.999 yuans no país. O modelo do iPhone 15 Pro começou a trocar o valor de até 4.750 yuans, em comparação com os 4.725 anteriores.
Outros modelos da linha também tiveram um aumento nos valores de troca.
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Nos últimos 12 meses, a Apple adotou estratégias de desconto, especialmente em datas comemorativas na China. Embora os aumentos mais recentes não sejam significativos, eles demonstram o esforço contínuo da empresa para alavancar as vendas na segunda maior economia do mundo, onde enfrentaram uma queda na participação de mercado e nas vendas em meio a uma concorrência feroz com marcas locais.
No primeiro trimestre do ano, as remessas da Apple na China caíram 8% no mesmo período do ano passado. De acordo com os dados do canal, a participação da empresa no mercado de smartphones chineses passou de 15% para 13%. A Apple também informou este mês que as vendas na região da Grande China (que incluem Hong Kong e Taiwan) registraram uma ligeira queda na comparação anual.
No entanto, os desafios da Apple na China vão além das vendas, envolvendo também questões e produtos da cadeia de suprimentos. Embora o presidente dos EUA, Donald Trump, tenha suspeito temporariamente a maioria das tarifas sobre a China, a possibilidade de chips e outros componentes eletrônicos a serem tributados com taxas especiais está em discussão.
A Apple, que produz cerca de 90% de seus iPhones na China através da parceira Foxconn, tentou transferir parte da produção para a Índia – algo que também gerou críticas de Trump.
O presidente dos EUA disse ao CEO da Apple, Tim Cook, este mês, que prefere a empresa a fabricar produtos nos Estados Unidos em vez da Índia.
Os maiores concorrentes da Apple são Xiaomi e Huawei. Este último registrou uma retomada impressionante no mercado doméstico nos últimos 17 meses, impulsionado pelos avanços na produção de chips e uma estratégia agressiva de lançamento de novos dispositivos.
A Xiaomi, que liderou o mercado chinês no primeiro trimestre, vem expandindo seu desempenho no segmento de dispositivos premium para competir diretamente com a Apple. Na quinta -feira (22), a empresa lançou o Xiaomi 15S Pro, um smartphone equipado com um chip desenvolvido internamente feito por poucas empresas do mundo.
A Xiaomi também anunciou um investimento de quase US $ 7 bilhões para o desenvolvimento de mais chips nos próximos 10 anos, reforçando sua ambição de competir pelo espaço com a Apple e a Huawei.
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