O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) autorizou nesta sexta-feira (6) a retomada das atividades de produção e preenchimento na Solar Coca-Cola, em Maracanau (Ceará). A sede abriga o segundo maior fabricante de produtos da marca no Brasil.
A liberação ocorreu após a apresentação de documentos técnicos, provando a correção definitiva do vazamento anteriormente identificado no sistema de resfriamento da linha de produção.
“A autorização da retomada foi baseada na conclusão das ações corretivas e na verificação realizada pela equipe de supervisão do MAPA, que atestou que o processo de produção retornou a operar de acordo com os requisitos de segurança e qualidade estabelecidos pela legislação”, disse o MAPA.
Sobre o ambiente de 9 milhões de litros de bebidas aguardando análiseA agência aguarda a emissão do relatório oficial do Laboratório Federal de Defesa Agrícola (LFDA).
“Até agora, os relatórios preliminares apresentados pela própria empresa não indicam a presença de contaminação nos produtos. No entanto, cautelosamente, a comercialização de bebidas permanecerá suspensa até a conclusão das análises oficiais, programadas para a próxima semana”, acrescentou a autoridade.
Em uma declaração, o MAPA reforçou seu compromisso com a proteção da saúde do consumidor, a transparência das ações de inspeção e a garantia da segurança dos alimentos produzidos no país.
Leia também:
Tarifas não devem ter impacto nos negócios, diz CEO da Coca-Cola
A Coca-Cola decepciona em receita e corta projeções para 2025, mas excede o lucro
O que a solar diz?
Para o Times Brasil – CNBC exclusivo licenciadoA Solar Coca-Cola confirmou a autorização de produção da produção e enfatizou que, em nenhum momento, a segurança dos produtos foi afetada. Ele também disse que segue protocolos rígidos de controle sanitário.
Confira a nota completa:
“De acordo com uma declaração divulgada pelo Ministério da Agricultura, Livestock e Supply (MAPA), nesta tarde, após a apresentação dos resultados de testes rígidos que confirmaram a segurança absoluta dos processos de produção solar, a empresa foi autorizada a retomar sua produção na fábrica de Maracanaú (CE).
A energia solar reforça que em nenhum momento a segurança dos produtos foi afetada. Como sempre, a empresa continuará trabalhando em colaboração e parceria com as autoridades.
Reiteramos que somos uma empresa certificada pela FSSC 22000 Alimentar Safety e ISO 9001 Quality Management, ISO 14001 Ambiental Management e ISO 45001 Health and Safety Management. Atendemos aos mais altos padrões produtivos internacionais e de acordo com protocolos de controle sanitário rigorosos em todas as etapas. Nossas licenças operacionais são válidas e atuais, bem como em auditorias externas e internas continuamente“.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings