O ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestou na sexta-feira sobre sua participação em uma investigação da polícia federal, relacionada a investigações envolvendo seu filho, o vice-Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Segundo ele, a investigação resultou em medidas de precaução, como a proibição de deixar a Brasília, o uso de tornoziga eletrônica e restrições de deslocamento e comunicação.
“Se o governo estiver interessado, procuro uma audiência com o presidente dos Estados Unidos”, disse Bolsonaro quando perguntado sobre uma possível reunião com Donald Trump.
Segundo Bolsonaro, cerca de US $ 7.000 e US $ 14.000 foram apreendidos em sua residência, um valor que, disse ele, tem uma origem declarada. Ele também alegou não entender por que as restrições impostas. “Não posso abordar a embaixada, tenho tempo para ficar na rua”, disse ele.
Eduardo nos EUA e acusações
Bolsonaro disse que seu filho está nos Estados Unidos atuando com o Parlamento dos EUA. “Ele é exatamente para lutar pela democracia e pela liberdade”, disse ele. O ex -presidente também comentou que Eduardo poderia ser condenado a até 12 anos de prisão, de acordo com as acusações apresentadas na investigação.
Questionado sobre seu relacionamento com seu filho, Bolsonaro disse que é proibido de ter contato com ele. “É uma humilhação, não há nada concreto”, disse ele, reiterando que as acusações contra ambas são infundadas.
Leia mais:
O STF impõe medidas de precaução sobre Jair Bolsonaro para coerção, obstrução e ataque à soberania nacional
A oposição critica a operação contra Bolsonaro e fala de “escalada autoritária”
Investigação e rascunho de golpe
O ex -presidente negando novamente qualquer participação em uma tentativa de golpe. Quando perguntado sobre o “rascunho” chamado “, ele respondeu:” Você viu o rascunho do scammer? Não tem. O que foi dito foi um estado de cerco “. Ele explicou que a proposta envolveria consulta com o Congresso e pediria os conselhos da República e a defesa, que, segundo ele, nunca ocorreu.
Bolsonaro também disse que não entendeu as acusações com base em suposições. “Quando se trata de crime, tem que haver algo concreto”, disse ele. Ele negou articulações para alterar a ordem democrática e criticou o que considera uma tentativa de criminalizar pensamentos e conversas.
Relacionamento com os Estados Unidos
O ex -presidente mencionou episódios de seu governo, como negociação com Donald Trump para evitar tarifas sobre o aço brasileiro. “Em 2019, Trump era presidente e queria impor uma tarifa ao aço. Decidi que não era medo”, disse ele.
Na avaliação de Bolsonaro, o atual governo perdeu espaço no cenário internacional. Ele afirmou que o Brasil “não está negociando” e criticou a falta de diálogo com os líderes globais. “Atualmente, Lula não fala com Trump, o ministro das Nações Unidas não fala com Rubio”, disse ele.
Bolsonaro também rejeitou a idéia de que ele estava articulando qualquer ação por meio de embaixadas. “Nunca pensei em deixar o Brasil, nunca pensei em embaixadas”, disse ele. Ele mencionou um convite para o evento com os embaixadores, mas afirmou que não participará mais.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings