DF-Coup Lote/STF/Bolsonaro/Julgamento-Político-Formador Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), chega ao terminal executivo do Aeroporto Brasilia, na manhã de terça-feira, em 25 de março de 2025. Bueno. Bolsonaro chegou a Brasília nesta manhã, em um voo de São Paulo às 6h30, e foi ao STF, onde a primeira aula analisará a queixa oferecida pelo Gabinete do Procurador Geral (PGR) contra o ex -presidente e sete outros aliados. 25/03/2025 – Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
A primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) terminou hoje (25) no primeiro dia do julgamento que decidirá se o ex -presidente Jair Bolsonaro e sete mais relatados pela trama do golpe se tornarão réus.
O julgamento será retomado na quarta -feira (26), às 9h30, quando os ministros se mudarem para a parte que lida com as questões de mérito, isto é, para avaliar se o acusado será processado por crimes de crimes de crimes armados, tentativa de abolição violenta do governo democrático da listagem de direito, cupido, qualificado por violência e severa ameaçador e detestação e detestação e detestação e detestação e detestação violenta e violentas e violentas, que se listam na listagem de leis democratas, com oscilados por violência. As penalidades adicionadas têm 30 anos de prisão.
A sessão começará com o voto do relator, Alexandre de Moraes. Então os ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin pronunciarão seus votos.
Se a maioria dos magistrados votar na aceitação do relatório do Gabinete do Procurador Geral (PGR), Bolsonaro e sete réus se tornaram réus e responderão a uma ação criminal na Suprema Corte.
Acusado
A denúncia julgada pela classe lida com o núcleo crucial chamado, composto pelo seguinte acusado:
- Jair Bolsonaro, ex -presidente da República;
- Walter Braga Netto, general do Exército, ex -ministro e vice de Bolsonaro na placa eleitoral de 2022;
- O general Augusto Heleno, ex -ministro do Escritório de Segurança Institucional;
- Alexandre Ramagem, ex-diretor da agência de inteligência brasileira-Abin;
- Anderson Torres, ex -ministro da Justiça e ex -secretário de Segurança do Distrito Federal;
- Almir Garnier, ex -comandante da Marinha;
- Paulo Sérgio Nogueira, general do exército e ex -ministro da Defesa;
- Mauro Cid, denunciante e ex -junta das ordens de Bolsonaro.
Primeiro dia
Durante o primeiro dia do julgamento, as defesas de Bolsonaro e seus aliados combateram a denúncia apresentada pelo procurador -geral, Paulo Gonet. O promotor também falou durante a sessão e reforçou as acusações de tentativa de golpe contra o ex -presidente e o outro acusado.
Bolsonaro parecia de surpresa na Suprema Corte e seguiu a sessão pessoalmente. Embora não haja impedimento, a presença de investigados durante os ensaios de STF não é comum.
Os ministros também rejeitaram várias questões preliminares, como o cancelamento da denúncia premiada de Mauro Cid, ex-presidente das ordens do ex-presidente.
A classe também negou o impedimento dos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin para julgar o caso; o reconhecimento da competência do plenário, não da classe, de julgar a denúncia; Alegações de redução de defesa.
____
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Plutão TV, Soul TV, Zapping | Novos streamings