Naomi Osakaquatro vezes campeão de Grand SlamJogue tênis profissionalmente desde os 14 anos. Em 4 de setembro, ela perdeu uma semifinal de Grand Slam pela primeira vez em sua carreira – e sua reação à derrota foi surpreendentemente otimista.
“Honestamente, não me sinto triste”, disse Osaka, 27 anos, durante uma conferência de imprensa após a derrota. “Sinto que fiz o meu melhor … é meio inspirador para mim, porque só quero treinar e tentar melhorar”. Ela acrescentou: “Não posso ficar bravo ou chateado comigo mesmo … Espero estar nessa posição mais uma vez e ver se aprendi alguma coisa”.
Osaka passou anos, publicamente, desenvolvendo seu mentalidade competitiva e descrever os rigores mentais e emocionais da competição de alto nível. Depois de vencer seu segundo Grand Slam, o Australia Open 2019Ela começou a lidar com as derrotas muito mais severamente, como ela disse ao Empresa rápida Em novembro de 2019.
Leia mais
CEO aponta a pergunta nº 1 dos candidatos a ‘identificar sinais de alerta’ e prever o sucesso de longo prazo
De danos à fortuna: a história do casal que perdeu a empresa e, seis anos depois, vendeu o acordo por US $ 24 milhões
“Se eu perdesse uma partida, tornou -se novidade em todos os lugares e prestaria mais atenção às minhas derrotas. Foi mais difícil superá -las”, disse ele Naomi Osaka. “Às vezes eu estava deprimido durante o treinamento e [sentia] Que havia muita expectativa sobre mim. Comecei a questionar minha capacidade, algo que nunca havia feito antes. ”
Na época, ela disse que estava tentando se concentrar em ser Grato pelo seu sucesso E aprenda com cada partida, “em vez de focar no resultado”. Finalmente, Osaka parou no esporte durante o Aberto da França 2021 Para cuidar do seu saúde mentalretornando às competições em janeiro de 2022.
Ver os contratempos como oportunidades de crescimento e aquisição de novas habilidades é uma mentalidade compartilhada por muitas pessoas de grande sucesso, de acordo com Laurie SantosProfessor de Psicologia em Universidade de Yale e host de podcast O laboratório da felicidade.
“Esquecemos que o fracasso é realmente um caminho para o sucesso”, disse Santos ao programa CNBC Faça isso em março de 2023. “Precisamos ter uma mentalidade de crescimento em relação ao fracasso”.
Qualquer pessoa pode “reformular” suas falhas e usá -las como motivação, aprendendo a separar emoções ao seu redor das lições que eles podem ensinar, escreveu o psicólogo Jenny Wang Em maio de 2022. “As pessoas mais bem-sucedidas reformulam o fracasso que enfrenta a vergonha, reconhecendo como isso influencia uma mentalidade de base fixa e trabalhando para desenvolver uma mentalidade de crescimento”, escreveu Wang.
Quanto mais você pratica sua capacidade de enfrentar contratempos como Oportunidades de aprendizado“Mais fluidos serão suas reuniões com falha”, acrescentou.
__
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.