Jensen Huang, CEO da Nvidiae Sam Altman, CEO da Abrircomentou na segunda-feira (22) sobre o aumento da taxa do visto H-1B nos Estados Unidos. Eles destacaram a importância da imigração qualificada para o desenvolvimento do país.
A decisão, divulgada na sexta -feira (19), estabelece o valor de US $ 100 mil (R $ 533.530) para cada solicitação de visto H-1B. Os empregadores precisam enviar uma prova de pagamento antes de arquivar o pedido de trabalhadores estrangeiros, e a autorização será restrita por 12 meses até que a taxa seja paga, de acordo com informações da Casa Branca.
Pixabay.
Reações dos líderes de tecnologia
Durante a entrevista com CNBCHuang disse: “Queremos que todas as mentes brilhantes venham para os EUA e lembre -se de que a imigração é a base do sonho americano. Representamos o sonho americano. Então, acredito que a imigração é realmente importante para a nossa empresa e o futuro do nosso país, e fico feliz em ver o presidente Trump tomar essas medidas”.
Leia mais:
Taxa de US $ 100.000 vistos para profissionais qualificados atingem empresas indianas e podem causar ‘fuga cerebral’
Grandes técnicos e governos buscam soluções contra a taxa de US $ 100.000 de Trump para vistos profissionais
A renovação de vistos de trabalho especializada custaria R $ 1,35 bi para os brasileiros se a medida de Trump já estivesse em vigor
Sam Altman, do Openai, também opinou sobre as mudanças: “Precisamos trazer pessoas inteligentes para o país e facilitar esse processo, além de definir incentivos financeiros, parece -me algo bom”. Huang e Altman participaram da entrevista para anunciar que a Nvidia investirá US $ 100 bilhões (R $ 533,53 bilhões) no OpenAI para a construção de data centers movidos pelos processadores de inteligência artificial do fabricante.
Impacto para empresas e profissionais estrangeiros
A nova taxa representa uma mudança significativa para empresas de tecnologia e finanças, que dependem do programa H-1B para contratar profissionais altamente qualificados, principalmente da Índia e da China. Somente no ano passado, os cidadãos desses países representaram 71% e 11,7% dos portadores de visto, respectivamente. Os trabalhadores que já têm o visto H-1B e estão fora dos Estados Unidos não terão que pagar a nova taxa para reinar no país. As empresas usam esses profissionais para fornecer vagas técnicas que não encontram candidatos no mercado de trabalho dos EUA.
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.