O Bitcoin operou em ascensão na quarta -feira (20), em uma sessão destacada a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, Banco Central dos EUA). Por sua vez, o avanço dos preços ocorreu após a retirada dos ativos, após uma queda generalizada no setor de tecnologia de Wall Street, motivado principalmente pela cautela com os desenvolvimentos da inteligência artificial (AI). Além disso, segue o impacto da aplicação de estábulos nos Estados Unidos, uma aposta cada vez mais reforçada pelo governo de Donald Trump.
Por volta das 16h (Brasília), o Bitcoin operava 0,35%, para US $ 113.489,37, enquanto o Ethereum avança 3,58%para US $ 4.292,98, de acordo com as cotações da Binance.
Leia mais
As bolsas da Europa caem após a aceleração do CPI britânico e pressionadas por ações de defesa
As bolsas da Ásia se fecham misturadas em Taiwan após a queda de ações tecnológicas em NY
O principal fator que pesou em ativos digitais nesta semana foi a incerteza do investidor sobre o que o Fed fará após os dados de inflação por atacado eram um pouco mais quentes do que o esperado. Quando os custos de empréstimos caem, as criptomoedas tendem a se valorizar, pois são mais atraentes em comparação com ativos de desempenho mais baixos, como valores mobiliários ou dinheiro.
Os investidores também estão avaliando as notícias de que o secretário do Tesouro, Scott Bessent, estaria apostando que a indústria de criptomoedas poderia ser um comprador crucial dos títulos do governo dos EUA. Bessent espera que os estábulos – tokens ligados a uma moeda fiduciária como o dólar – se tornem uma importante fonte de demanda por tesouros nos próximos anos.
A ata da última reunião do Fed observou que “muitos participantes discutiram conseqüências recentes e prospectivas relacionadas aos estábulos de pagamento e possíveis implicações para o sistema financeiro”. Alguns líderes observaram que o uso dessas moedas digitais pode crescer após a recente aprovação da Lei Genius nos EUA. De acordo com o documento, alguns apontaram que os estábulos poderiam ajudar a melhorar a eficiência do sistema de pagamento e também “aumentar a demanda pelos ativos necessários para latê -los, incluindo o Tesouro”.
Enquanto isso, o Reino Unido suprimiu as tentativas da Rússia para evitar sanções explorando sistemas financeiros de redes de Quirgistão e criptomoeda, expandindo mais de 2.700 sanções britânicas existentes contra Moscou. Segundo o governo britânico, a Rússia recorreu ao setor financeiro do Kyrguistão para canalizar dinheiro através de redes financeiras opacas, incluindo o uso de criptos.
__
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings