Goldie Chan sabe como se expor.
Chan, fundador e chefe de conteúdo da Branding Warm Robots Agency, também é autor, orador frequente e uma das principais vozes do LinkedIn.
Ainda assim, ela se descreve como uma introverter – que representou um desafio para o crescimento de sua carreira.
“Acho que muitas pessoas subestimam os introvertidos no local de trabalho”, diz ela.
Segundo Chan, construa um marca pessoal Foi fundamental para o seu sucesso. No início de sua carreira, Chan trabalhou “completamente nos bastidores” em várias funções de marketing e mídia social, diz ela.
Em 2017, ela começou a postar vídeos curtos sobre marketing de marca e cultura pop no LinkedIn, que estava testando seu vídeo na época.
Tornar -se um criador de conteúdo não estava inicialmente em seus planos: “Eu realmente pensei: continuarei fazendo isso até conseguir meu próximo emprego em período integral”, lembra Chan.
Entre um papel e outro, ela postou mais de 800 vídeos diários consecutivos – um ritmo que ela não recomenda necessariamente “a menos que você nunca queira dormir” – e rapidamente atraiu um grande público.
Hoje, ela tem mais de 100.000 seguidores do LinkedIn, e essa plataforma a ajudou a conseguir novos empregos, a fechar um contrato para publicar um livro e compartilhar seus conselhos especializados como colaboradora da Forbes.
“Eu desenvolvi minha própria marca pessoal através de muita consistência e trabalho duro”, diz ela.
Chan escreve sobre como os introvertidos podem aumentar suas carreiras em seu próximo livro “Branding pessoal para introvertidos”, que será lançado em outubro.
Como os introvertidos podem dominar a marca pessoal
Se você sabe ou não, “todo mundo tem uma marca pessoal”, diz Chan.
Se a idéia de uma marca pessoal parece intimidadora, pense nisso como “algo em sua carreira que as pessoas sabem disso”, seja sua propensão a falar em público Sua afinidade por blazers coloridos ou postagens engraçadas no LinkedIn.
Desenvolver uma marca pessoal forte pode ajudar os introvertidos a destacar seus talentos e aumentar suas carreiras, ela diz: “Isso permite que você molda a história que outras pessoas estão lhe contando”.
Ainda parece assustador? Chan ouve isso com frequência.
“Muitos introvertidos vieram até mim e disseram: ‘Tenho muito medo de desenvolver minha marca pessoal porque não quero me expor'”, diz ela.
A própria Chan já se sentiu assim. Para combater o seu ansiedade socialEla se desafiou a conversar com uma nova pessoa em sua cafeteria local todos os dias durante um mês.
Somente uma pequena ação consistente pode ajudá -lo a sair da sua zona de conforto, diz ela.
Se você tem medo de entrar em contato com contatos profissionais, comprometa -se a enviar um e -mail networking Um mês, diz Chan. Tentando expandir sua presença online? Publique uma atualização por semana.
“Quanto mais você faz isso regularmente, mais fácil será continuar”, diz ela.
Lembre -se de que sua marca pessoal não existe apenas online. Segundo Chan, participar de eventos sociais, como grupos de hobbies ou reuniões de rede, também podem contribuir para a construção de sua marca.
Seu interesses únicos Eles ajudam a diferenciá -lo, diz ela, e você pode se surpreender com as oportunidades que surgem.
“Uma marca pessoal nunca é criada isoladamente”, diz Chan. “Participar de grupos que lhe interessam, mesmo que não estejam diretamente relacionados à sua carreira, podem realmente ajudar em sua carreira”.
Ele descreve marcas pessoais como o “centro no centro do raio”.
“Todos esses raios diferentes são as coisas diferentes que você faz, e todas se conectam a um ponto central – então todas as pequenas coisas que você sempre ajudará sua marca pessoal em geral”, diz ela.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.