Expectativa de padronização das exportações de aves no Brasil. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) demonstrou um sentimento positivo sobre a recuperação do setor de aves após a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) declarar o fim da doença de Newcastle no Brasil. Essa decisão é vista como um passo crucial para a reativação das exportações, especialmente no Rio Grande do Sul, que foi a área mais impactada pela doença. A ABPA apontou que o Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura já foi informado sobre a nova situação e solicitou a normalização de remessas para mercados sob restrições. A entidade também elogiou o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, observando que as medidas ágeis são essenciais para restaurar a confiança nos produtos de aves no país. Eventualmente, a suspensão das exportações de produtos de aves brasileiras ainda se aplica a 43 mercados, que têm diferentes níveis de restrição. A ABPA acredita que, com a atualização do status sanitário, será possível avançar no lançamento desses mercados e retomar as vendas internacionais. A recuperação do comércio de aves é vista como uma prioridade, e a ABPA está confiante de que, com o apoio do governo e a superação de barreiras sanitárias, o setor pode ser investigado e ocupar seu espaço no mercado global. Newcastle #Global Mercado
A maioria dos brasileiros acredita que os conflitos entre o governo e o Congresso Nacional atrapalham o que ajudam o país. As informações estão contidas na pesquisa realizada pela Genial/Quest, divulgada na quarta -feira (16). Enquanto 79% dizem que o conflito entre os poderes é prejudicial ao Brasil, apenas 12% dos entrevistados dizem que os confrontos com o Congresso ajudam mais e 9% dos entrevistados optaram por não dar sua opinião.
Leia mais:
Pesquisa/busca genial mostra que a maioria critica as tarifas de Trump; Desaprovação de Fall Lula
Segundo a pesquisa, entre os apoiadores do Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT), apenas 22% pensam que o atrito com o Legislativo é benéfico e 71% relatam que a disputa perturbe – 7% preferiram não responder. Os números são semelhantes aos encontrados entre os seguidores de Jair Bolsonaro (PL): 11% dos entrevistados relatam que lutas com a ajuda da Câmara e do Senado, enquanto 80% têm uma visão negativa e 9% não opinaram.
O atrito entre o governo de Lula e o Legislativo é conhecido por uma ligeira maioria dos brasileiros. Dos participantes, 51% estavam cientes das disputas, enquanto 48% dos entrevistados alegavam não saber e 1% optaram por não responder.
Os boconistas são aqueles que têm mais conhecimento sobre as discussões entre o Legislativo e o Executivo: 58% dos entrevistados com esse alinhamento político disseram que estavam cientes, enquanto 42% não tinham conhecimento.
Os petistas, por outro lado, são compostos por 55% dos entrevistados que estão alheios à disputa e 44% que conhecem.
A maioria não sabe sobre a crise do IOF
A reunião para promover a reconciliação com o aumento do imposto sobre operações financeiras (IOF), que terminou sem acordo após uma reunião agendada pelo Supremo Tribunal (STF), representou outro capítulo de disputas que o governo carrega com o Congresso.
A maioria da população, no entanto, não sabia que o governo se voltou para o Supremo para tentar manter o decreto que elevou o imposto. Na pesquisa, 53% dos entrevistados disseram que não sabiam disso e apenas 43% estavam cientes, 1% dos entrevistados não responderam.
Entre os que conhecem o assunto, 59% disseram que Lula deve aceitar um acordo e 25% acredita que o governo deve permanecer na disputa. Finalmente, 16% dos entrevistados preferiram não dar sua opinião.
Nesse sentido, os bolsos e os lulistas têm números iguais. Nos dois aspectos políticos, 57% dos entrevistados disseram que aceitar um acordo é a melhor opção. Petistas ainda acham que o governo deve permanecer na disputa em 33% dos entrevistados, enquanto apenas 26% dos bolsos mencionam que Lula não deve aceitar um acordo.
A pesquisa Genius/Quest ouviu 2004 entrevistada entre 10 e 14 de julho. A margem do estudo do estudo é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings