Na estratégia de avançar no segmento de viagens, que cresceu dentro dos bancos, Itaú anunciou na quarta -feira (2) a criação de sua própria plataforma para ingressos para companhias aéreas, que estará dentro de seu aplicativo.
O banco também deve ser lançado na virada do ano, sua própria sala VIP no aeroporto de Guarulhos, com mil metros quadrados.
Apenas 70 milhões de clientes da ITAU gastam US $ 48 bilhões em viagens por ano. Esse movimento gera 82 bilhões de pontos nos últimos 12 meses.
Leia também:
Itaú Unibanco cria ferramenta de controle de gastos em ‘supepp’
Itaú lança agente de investimento com base na inteligência artificial geral
Itaú Unibanco tem um lucro líquido de gestão de R $ 11.128 bilhões no 1º TRI, um aumento de 13,9% em um ano
Para manter o cliente “engajado” no aplicativo do banco, o banco começa com passagens aéreas, mas já planeja avançar para hospedagem, compra de pacotes de viagens e aluguel de veículos, disse ao diretor de canais e experiência da ITAU, Estevão Lacanha, em entrevista à imprensa.
Para desenvolver o serviço de compra de ingressos, o banco fez uma parceria para decolar, mas tudo estará com a marca do banco.
Ao comprar passagens aéreas, o serviço combina pagamentos de cartões e pontos de fidelidade.
A plataforma já está em testes com alguns funcionários e deve começar a ser oferecida aos clientes em agosto. Como está dentro do aplicativo, não há necessidade de digitar dados do cartão.
“Entendemos que a ITAU pode vender passagens aéreas melhor do que qualquer jogador de mercado hoje”, disse Lzanha. “Nos últimos meses, lançamos soluções de viagem para viagens e esse ritmo será acelerado até 2026.”
Alta renda
“Viajar é um dos tópicos mais importantes para o cliente de alta renda”, disse Adriana Dos Santos. Desses clientes, 35% fazem pelo menos uma viagem internacional por ano e 66% consomem conteúdo em viagens diariamente. A partir deste segmento, gastos em viagens internacionais total de R $ 5 bilhões por ano.
A idéia do banco para o cliente é participar da experiência da pessoa antes da viagem, até a chegada ao aeroporto, embarcando e depois no destino. Portanto, há de estacionamento gratuito em Guarulhos, passando pelas salas VIP e pela conta global que o banco tem em parceria com a Avenue.
Os bancos procuraram crescer no segmento ocular com uma audiência que comprou 118 milhões de passagens aéreas até 2024 e 51,5 milhões este ano até maio, volume recorde. Vários contas globais lançadas usando o cartão de débito ao ar livre.
Nubank faz viagens nuas e criou sua própria sala VIP em Guarulhos, para clientes de alta renda do segmento ultravioleta. A BTG foi além e construiu seu próprio terminal em Guarulhos. A Bradesco já fez salas VIP em vários aeroportos, não apenas para voos internacionais, mas também para passageiros domésticos.
O executivo da ITAU reconhece que era difícil encontrar espaço para uma grande sala VIP em Guarulhos, pois vários outros bancos, além dos cartões, montaram seus próprios espaços. Ao mesmo tempo, ela reconhece que a importância de ter esse espaço nos terminais cresceu, porque é aí que eles são muitos clientes do Banks.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings