As bolsas da Europa continental fecharam na quarta -feira (2) em uma sessão marcada por avanços nos setores de mineração e bancos, enquanto as negociações com acordos comerciais com os Estados Unidos seguem no radar.
Já em Londres, apesar dos fortes ganhos de mineração, a principal taxa de ações recuou, dada uma crise política devido ao orçamento que está pressionando o governo do primeiro -ministro Keir Stmerer e ameaça a posição da secretária do Tesouro Rachel Reeves.
O índice Pan-European Stoxx 600 fechou 0,18%, para 541,21 pontos. Em Londres, o FTSE 100 caiu 0,12%, para 8.774,69 pontos. Em Frankfurt, Dax subiu 0,49%, para 23.790,11 pontos. Em Paris, o CAC 40 avançou 0,99%, para 7.738,42 pontos.
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que o país assinou um acordo comercial com o Vietnã. As autoridades dos EUA já estavam sinalizando expectativas para uma série de acordos antes de 9 de julho para o estabelecimento de tarifas recíprocas.
Leia mais:
Um acordo básico é a melhor esperança na Europa em negociações comerciais com os EUA, disseram fontes à CNBC
A indústria de defesa da Alemanha está crescendo. Aprenda o modo de armas
O negociador da União Europeia, Maros Sefcovic, irá a Washington nesta semana para discutir o assunto. De acordo com Times financeirosSefcovic foi instruído a adotar uma linha mais difícil nas conversas com o governo Trump.
Em Londres, Starmer ganhou uma votação no Parlamento sobre seus planos de reduzir os gastos com bem -estar social, mas somente depois de diluir medidas para acalmar a oposição dentro de seu próprio partido. O projeto foi aprovado depois que o governo suaviza e adiando cortes de benefícios para pessoas com deficiência. Mesmo assim, 49 parlamentares trabalhistas votaram contra, o que representa um golpe para a autoridade de Stront.
A reversão é a terceira vez em algumas semanas em que o governo mudou sob pressão. Apesar de uma série de especulações, Reeves não ofereceu sua demissão e “não vai lugar nenhum”, disse o porta -voz de Downing Street ao Sky News.
Na Espanha, o Banco Sabadell anunciou na terça -feira (1º) um acordo para vender o British TSB para Santander, por cerca de 2,65 bilhões de libras. Em Madri, Sabadell saltou 5,22%e o Santander avançou 2,23%, enquanto o iBex35 subiu 0,41%, para 14.044,60 pontos.
Em Copenhague, o fabricante de turbinas eólicas Vestas foi alto 10,10%, depois de aprovar o Senado Americano de uma versão do projeto fiscal de Trump que é mais favorável ao setor.
A taxa de desemprego da zona do euro aumentou ligeiramente em maio para 6,3%, ao contrário do esperado para permanecer em 6,2% do mês anterior. O líder do Banco Central Europeu (BCE), Olli Rehn, alertou que o BC deve estar ciente do risco de inflação permanecer “persistentemente” abaixo da meta de 2%, considerando que a taxa de câmbio, os preços da energia e as tarifas “são todas incorretas e impedem o crescimento”.
Em Milão, o FTSE MIB subiu 0,57%, para 39.785,28 pontos. Em Lisboa, o PSI20 aumenta de 0,51%, para 7.632,55 pontos.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings