Depois demissões de alto perfil, Muitos trabalhadores estão ansiosos com a segurança do emprego.
Os empregadores dos EUA relataram quase 700.000 cortes de empregos nos primeiros cinco meses de 2025, de acordo com a empresa de realocação Challenger, Gray e Natal, Um aumento de 80% em comparação aos cortes de empregos nos primeiros cinco meses de 2024.
Não é de admirar, então, que 46% dos americanos se reportem para se sentirem “preocupados” com as demissões no próximo ano, de acordo com um Pesquisas recentes de de fato.
O medo de perder seu emprego Pode ser devastador, afetando tudo, desde a produtividade até seus relacionamentos pessoais.
De acordo com o treinador executivo e assistente social licenciado Melodia selvagem, A ansiedade de demissão pode criar um “ciclo vicioso” de excesso de trabalho para funcionários.
A preocupação com o trabalho deles é “fazer as pessoas trabalharem muito mais, talvez em áreas que não sejam produtivas e acabem mais rápidas”, diz ela.
Abaixo, os especialistas compartilham dicas para impedir que a ansiedade de demissão afete seu bem-estar no trabalho e em casa.
Sinais de que você está sofrendo de ansiedade de demissão
A ansiedade de demissão pode dificultar a manutenção do foco, mesmo em tarefas que você geralmente executa facilmente, diz Wilding.
“Você está sempre na sua cabeça, então não está realmente fazendo o possível para tudo o que está fazendo”, diz ela. “Existe apenas um zumbido de ansiedade em segundo plano”.
De acordo com o treinador de carreira e liderança Phoebe Gavin, Pensar ou conversar constantemente sobre o seu trabalho é outro sinal de alerta.
“Se é algo que está surgindo em sua mente, mesmo em tempos não reconhecidos, e você está tendo dificuldade em se distrair ou esquivar -se desse pensamento, esse é definitivamente um sinal revelador de que você provavelmente deve fazer algo sobre essa ansiedade”, diz ela.
Em uma escala maior, a ansiedade de demissão pode criar um ambiente de trabalho negativo. Segundo Wilding, quando as pessoas estão nervosas, elas tendem a ser “reativas e talvez até defensivas ou zangadas” com seus co -trabalhadores, criando uma atmosfera de “tensão e medo”.
Da mesma forma, diz Gavin, isso pode prejudicar seus relacionamentos pessoais: se você está constantemente “desabafando” com seus entes queridos sobre suas preocupações com o trabalho, corre o risco de sobrecarregar seu sistema de suporte.
“A ansiedade vindo de qualquer lugar da sua vida afetará o resto da sua vida”, diz ela.
Como lidar com a ansiedade de demissão
Para muitos clientes da Gavin, a parte mais difícil da ansiedade de demissão é “sentir que você não tem absolutamente nenhum controle sobre a situação”.
Embora a ansiedade possa parecer “paralisante”, elaborar um plano de ação claro pode lhe dar uma maior sensação de estabilidade, diz ela.
“Quando meus clientes são catastrofistas sobre esse tipo de coisa, eu sempre pergunto: ‘O que você faria? Eu te conheço sentiria mal, mas o que você Você faria?‘”Ela diz.“ Muitas vezes, podemos fazer uma lista de ações que podemos executar. ”
Se você tem um bom relacionamento com seu supervisor, Gavin recomenda ter uma conversa honesta sobre a possibilidade de demissões, além de fazer alguma pesquisa do setor em seu próprio tempo.
Mesmo se você for demitido, diz Wilding: “Geralmente não é tão catastrófico quanto imaginamos”. Você pode ter que restringir seu orçamento e se dedicar mais a um emprego, mas ser demitido não significa que sua carreira tenha terminado.
Wilding sugere isso Você atualiza seu currículo E reconecte -se com sua rede profissional para estar pronto para entrar no mercado de trabalho, se necessário.
“Isso pode lhe dar uma sensação de autonomia e controle, porque se algo ruim acontecer, pelo menos estarei pronto para ir”, diz ela.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.